Iguaí: Diretor de Cultura divulga 1º EncontrArte na Câmara Municipal e em rádios

O Diretor de Cultura de Iguaí, Eurípedes Moitinho, esteve usando a tribuna da Câmara Municipal de Iguaí para divulgar o 1º EncontrArte, que será realizado na quinta-feira (20) e na sexta-feira (21).
Na oportunidade, ele falou também sobre a adesão da Prefeitura de Iguaí ao Programa Municípios Culturais, uma ação baseada na soma de forças do Governo da Bahia com os municípios baianos para fortalecer o setor cultural em todo o estado. Investindo na consolidação do Sistema Estadual de Cultura e na realização de ações culturais estruturantes, esta iniciativa reconhece que, para desenvolver a cultura e beneficiar a sociedade com toda sua potência, é preciso potencializar a gestão cultural que está na rotina mais próxima dos cidadãos de todos os territórios baianos.

Wendel Oliveira, Cacau Novaes e Eurípedes Moitinho na Iguai FM (Foto: Iguaí Mix)
Eurípedes Moitinho também esteve, acompanhado de Cacau Novaes, participando dos programas “Em Pauta”, apresentado por Wendel Oliveira na Iguaí FM, e “Guarani Notícias”, apresentado por Wando Moreno na Rádio Guarani FM, em Ibicuí.
O 1º EncontrArte estará reunindo artistas iguaienses em dois dias de debates e apresentações culturais, em um evento que irá marcar o início de uma nova gestão cultural em Iguaí.

Cacau Novaes e Eurípedes Motinhos na Gurani FM (Foto: Iguaí Mix)
No primeiro dia, quinta-feira (20), às 19:00 h, acontecerá uma reunião com artistas iguaienses para debater um plano de trabalho para 2017, através de um diálogo aberto com os artistas. Haverá a participação da Representante Territorial de Cultura, Cristal Ferraz; do Professor Rodrigo Almeida; do Coordenador de Cultura de Itarantim, José Mário Martins; do escritor e ativista cultural Cacau Novaes; do Coordenador de Cultura de Nova Canaã, Uilson Pedreira; da professora e pedagoga Ivanilde Barbosa, além do Diretor de Cultura de Iguaí, Eurípedes Moitinho Pinheiro.
Já na sexta-feira (21), a partir das 17:00 h, diversas apresentações culturais estarão na Praça Manoel Novaes, como os grupos de terno de reis, quadrilhas juninas, shows de artistas iguaienses, recital de poesias, grupos de dança, dentre outros. Haverá a participação especial de um grupo de dança de Itarantim.
O 1º EncontrArte é uma realização da Diretoria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal de Iguaí.
Assista vídeo da entrevista na Rádio Guarani FM:
Da Redação / Iguaí Mix









