Iguaí: Retirada de palmeira para realização da Festa de Setembro causa revolta na população

Na tarde desta segunda-feira (04), os organizadores da Festa de Setembro de Iguaí cometeram um ato que causou polêmica e deixou chateada a população iguaiense com a retirada de uma palmeira imperial da praça Manoel Novaes, onde acontecerá a festa.
Nas redes sociais, os moradores expressaram sua revolta contra essa atitude, pois nada justifica a retirada de uma árvore para realização de qualquer evento. Mais uma vez, as árvores da Praça Manoel Novaes sofrem com a irresponsabilidade dos gestores da cidade.
Os responsáveis pela organização do evento disseram que a retirada da palmeira foi necessária, pois “estava atrapalhando a estrutura do evento e a visão do palco”.
Segundo informações, também pelas redes sociais, a palmeira foi replantada no Bairro Marinho Freitas e há possibilidade de voltar ao seu lugar de origem depois do evento. Há informações ainda de que outra poderá ser plantada no lugar da que foi retirada após a realização da festa.
O fato é que uma palmeira daquele porte leva anos para chegar ao tamanho em que se encontrava. A natureza precisa de tempo para poder mostrar toda a sua beleza e esplendor. Infelizmente, nem todos compreendem, nem têm a sensibilidade, própria dos seres humanos, para admirar e contemplar as obras divinas.
Por Deline Silva