Judocas brasileiros fazem treinamento de campo para Jogos Sul-Americanos da Juventude e Mundial Júnior
Equipes Júnior e Juvenil ficarão concentradas em Pindamonhangaba até a próxima sexta-feira (22)
Judocas das seleções brasileiras Sub 18 e Sub 21 se apresentaram nesta segunda-feira (18.9) em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, onde ficarão concentrados até a próxima sexta (22). A atividade é uma das etapas de preparação dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago, e no Campeonato Mundial Júnior (Sub 21), em Zagreb.
O treinamento reúne 23 judocas das seleções masculinas e 22 judocas das equipes femininas sob o comando do gestor das Categorias de Base, Marcelo Theotônio, e dos técnicos das seleções Sub 21, Douglas Vieira e Andreia Berti.
Entre os convocados, estão medalhistas em Campeonato Mundial Juvenil, como o campeão Aldi Oliveira, Amanda Arraes (bronze), Gabriella Moraes (prata), Millena Silva (prata), Luiza Cruz (bronze), Michael Marcelino (prata), Igor Morishigue (prata), Jéssica Silva (bronze) e Beatriz Souza (bronze), além do medalhista no último Mundial Júnior, Daniel Cargnin (bronze).
A próxima competição para os atletas da base serão os Jogos Sul-Americanos da Juventude, entre 26 de setembro e 10 de outubro, em Santiago, no Chile. Poderão participar da disputa judocas da classe Sub 18.
Em outubro, de 11 a 22, o Campeonato Mundial Júnior será realizado em Zagreb, na Croácia, encerrando o calendário internacional de eventos das categorias de base.
Por CBJ