Brasileiro de Tiro Esportivo Paralímpico reúne 49 atletas, de sete estados, em arena dos Jogos Rio 2016

Competição será disputada no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro, um dos legados das Olimpíadas e Paralimpíadas
Quarenta e nove atletas, de sete estados (SP, PR, SC, MS, RS, ES e RJ), participarão do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo Paralímpico, disputado entre os dias 10 e 12 de novembro, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE). O local é o mesmo onde foram realizados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em Deodoro, na Zona Oeste da capital fluminense. A entrada é franca.
O Paraná terá a maior delegação, com 22 atiradores, entre os quais o experiente Carlos Garletti, 43 anos, que participou de três Jogos Paralímpicos: Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Também faz parte da delegação Sérgio Vida, 52, que ficou com o ouro na prova P3 Pistola de ar 25m na II Copa Sul-Americana de Tiro Esportivo, em setembro, no Rio.
“No Brasileiro, quero manter os resultados da Sul-Americana e ficar entre os três primeiros para tentar uma vaga nas seleções que defenderão o Brasil no ano que vem. 2018 é um ano com muitas competições”, avalia Sérgio
o campeonato é o último no calendário deste ano e valerá pontos para o ranking nacional. Além disso, servirá como base para a formação das seleções que representarão o Brasil nos eventos do ano que vem, incluindo o Mundial da modalidade, em maio, em Cheongju, na Coreia do Sul.
Por Comitê Paralímpico Brasileiro