Iguaí: Hospital SOMAI divulga nota contra denúncia publicada em blog
Em nota, enviada ao site Iguaí Mix, hoje (04), a direção do Hospital SOMAI de Iguaí se pronunciou e lamentou a veiculação de uma denúncia anônima na qual um grupo de médicos denunciavam as condições de trabalho e práticas realizadas no Hospital.
A Direção lamenta que pessoas que se dizem médicos e consequentemente tenham trabalhado no Hospital SOMAI, se esconderam no anonimato, com afinidade de denegrir a imagem da unidade que vem prestando um excelente trabalho a população da região a mais de 45 anos.
Ainda segundo a direção, a veiculação da denuncia tem fundamento exclusivamente politico, pelo fato do hospital ter sido escolhido para a realização de um mutirão de cirurgias que acontecerá nos meses de novembro e dezembro deste ano.
O presidente do SOMAI, Dr. Valdeci Silva Lima, falou sobre a situação do hospital quando assumiu a presidência, onde a unidade estava em um momento crítico, dirigido pela UCMB (União Comunitária de Médicos da Bahia). Ele também declarou na nota que “O Hospital SOMAI sempre teve médicos plantonistas, exceto nos últimos dias que tivemos que demitir alugns, por condutas incompatíveis com as diretrizes do hospital em apreço.”
Quanto à denúncia, que foi também publicada em um blog da região, ele disse que “Nos últimos dias não apenas pelas demissões mas também pelo preparo para a realização do Mutirão, diminuiu o fluxo de trabalho, todavia, todo funcionalismo está trabalhando ativamente e posso afirmar que não existe nenhuma máfia de cirurgia, o que temos feito, é atender a todas os municípios que compõe esta região e jamais se obteve vantagem pecuniária sendo que estamos aguardando o recebimento por parte da SESAB dos meses de agosto, setembro e outubro, momento em que chamaremos a Tesouraria do hospital, especialmente aqueles que tem algum honorário a receber, que certamente se ombrearam politicamente com blogueiros, estes com intuito político e aqueles cheios de ódio por terem seus propósito repelidos pela Direção.”
Clique no link abaixo e leia a nota na íntegra:
Da Redação / Iguaí Mix