Paulo Sérgio Luz, Superintendente da Defesa Civil, é agraciado com honraria nacional

Na última quarta-feira (22), em Brasília, o Ministério da Integração, agraciou o Estado da Bahia com a Medalha Defesa Civil Nacional destinada ao iguaiense, Superintendente Paulo Sérgio Luz. A honraria foi concedida por conta das ações de prevenção e resposta executadas pela Superintndência de Proteção e Defesa Civil – SUDEC entre 2016/2017.
Atos de bravura que ajudaram a salvar vidas diante de desastres naturais e também de empenho para o desenvolvimento da Defesa Civil no País foram os principais critérios utilizados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec-MI) para escolher as personalidades civis e militares, coordenadores estaduais e municipais de Defesa Civil, bombeiros e parlamentares de todo o Brasil agraciados pela honraria.
“Quero parabenizar cada servidor da SUDEC; parabenizar todos os coordenadores municipais de Proteção e Defesa Civil, eles que são os primeiros a atuar nos desastres e na prevenção, evitando prejuízos materiais e danos ambientais e humanos; parabenizar nosso secretário da Casa Civil, Bruno Dauster e ao Governador Rui Costa pelo fundamental apoio e incentivo para aprimorarmos cada dia mais nosso trabalho em prol da prevenção e da gestão do risco de desastres; enfim, parabenizar a cada cidadão e cidadã que diariamente, com pequenos gestos, evitam que acidentes, desastres ou tragédias ocorram nas cidades e no campo, afinal: DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS!!!!”, destacou o Superintendente.
Diversas autoridades civis e militares que contribuíram com o desenvolvimento da Defesa Civil no País, direta ou indiretamente, foram homenageadas e receberam a medalha do ministro Helder Barbalho durante a cerimônia. Entre os presentes estavam os ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e da Saúde, Ricardo José Magalhães Barros; o senador de Santa Catarina, Dário Elias Berger; o deputado federal Mauro Mariani; os comandantes gerais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Hamilton Santos Esteves Júnior; e de Santa Catarina, Onir Mocelli. Gestores e servidores do Ministério da Integração Nacional e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil também foram homenageados. Entre eles, o ministro Helder Barbalho.
A premiação, criada em 2002, por meio do Decreto nº 4.217, é destinada a distinguir e recompensar, anualmente, até 50 personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, e instituições civis ou militares, que tenham prestado relevantes serviços ao país e à comunidade nacional, em assuntos de defesa civil.
Por Ascom / SUDEC