Operação policial encontra submetralhadora e drogas em Iguaí
Uma submetralhadora calibre .40 e quatro quilos de maconha prensada foram encontrados, por unidades da Delegacia Territorial de Iguaí, com apoio da Polícia Militar, na noite de ontem (26), no Bairro Netanias Alves Veiga, zona urbana de Iguaí, a cerca de 500 quilômetros de Salvador.
O material estava num dos quartos da casa de Vanílton Rocha Santos, conhecido como “Doca” e já investigado por tráfico de drogas. Ele atuava como gerente do traficante Vitor Andrade de Jesus, indiciado por homicídio qualificado, distribuindo e arrecadando o pagamento do entorpecente comercializado na região.
A arma e seis munições calibre .40, uma calibre .38 e uma calibre .25 eram camufladas com um pano, enquanto os tabletes de maconha foram desenterrados de um buraco no quintal do imóvel.
De acordo com o responsável pela 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), delegado Antônio Roberto Gomes Silva Júnior, Doca foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e encaminhado para a unidade penitenciária de Itabuna.
Por Ascom / SSP-BA