No Centro Pan-Americano de Judô, Brasil enfrenta o Chile no Desafio Internacional
Confronto acontecerá na próxima quarta-feira (11) e será transmitido ao vivo pelos canais SporTV 2 e ESPN
O Super Desafio BRA de Judô dará mais uma oportunidade para o público brasileiro assistir a alguns dos maiores nomes do judô em ação em solo nacional na próxima quarta-feira (11.04). No primeiro Desafio Internacional do ano, o Brasil enfrentará a seleção do Chile no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, às 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo de todos os combates pelos canais SporTV e ESPN.
A equipe nacional será formada por atletas consagrados mundialmente, como a atual número um do mundo Érika Miranda (52kg), Charles Chibana (66kg) e Leandro Guilheiro (81kg), ao lado de quatro jovens promessas: Larissa Farias (48kg), Gabrielle Gonzaga (57kg), Aristides Lucena Júnior (60kg) e André Soares (+100kg).
“Fiquei muito surpresa e feliz ao mesmo tempo com essa convocação”, revelou a novata Gabrielle Gonzaga, que estreará pela equipe principal com apenas 17 anos. “Vai servir como experiência poder pegar no quimono de uma atleta estrangeira e também vai servir como preparação para os Jogos Sul-Americanos”, completou.
A equipe chilena, por outro lado, foi escalado com Mary Dee Vargas Ley (48kg), Judith Jaque (52kg), Micaela Folchi (57kg), Hugo Araya (60kg), Sebastian Millacura (66kg), Fernando Moreno (81kg) e Francisco González (+100kg).
O Desafio Internacional de Judô é uma realização da Confederação Brasileira de Judô e do Bradesco, patrocinador master da CBJ.
Por Confederação Brasileira de Judô