Brasil terá 315 atletas no Sul-Americano de Cochabamba, na Bolívia

A competição continental servirá como classificatória para os Jogos Pan-Americanos em 15 modalidades
Com uma delegação formada por 315 atletas, a sétima em quantidade entre os 14 países participantes, o Brasil terá como principal foco nos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018, entre 26 de maio e 8 de junho, classificar o máximo de atletas e equipes para o Pan de Lima, no ano que vem. No total, o país levará para Bolívia aproximadamente 440 pessoas, entre atletas, oficiais, médicos e comissões técnicas.
“A corrida pela vaga em Tóquio 2020 para algumas modalidades começa com os Jogos Sul-americanos, já que estes são classificatórios para o Pan de Lima. Por sua vez, os Jogos Pan-americanos serão seletivos para os Jogos Olímpicos”, disse o diretor de esportes do COB, Jorge Bichara. “Além da qualificação para o Pan, os objetivos são dar experiência de competição internacional para jovens atletas, além de familiarizá-los aos serviços oferecidos em uma Missão liderada pelo COB”, explicou Bichara.
A competição servirá como seletiva para os Jogos Pan-americanos em 15 modalidades: atletismo, boliche, ciclismo BMX, ciclismo estrada, ciclismo MTB, ciclismo de pista, handebol, hóquei sobre grama, karatê, natação, pentatlo moderno, rugby, tiro esportivo, triatlo e wrestling.
Os Jogos Sul-americanos terão aproximadamente 4.350 atletas em 49 modalidades e 376 provas em 43 instalações esportivas. O Brasil terá representantes em 34 modalidades: atletismo, badminton, boliche, boxe, canoagem velocidade, ciclismo BMX, ciclismo estrada, ciclismo MTB, ciclismo pista, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica trampolim, golfe, handebol, hóquei sobre grama, judô, karatê, levantamento de pesos, maratona aquática, nado artístico, natação, patinação artística, pentatlo moderno, remo, rugby, saltos ornamentais, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela e wrestling.
Por Comitê Olímpico do Brasil