Iguaí: Homem é preso acusado de receptação de gado

Por volta das 11:00 h do último sábado (12), o plantão da DT de Itapetinga/BA recebeu uma informação de que na fazenda São José, na zona rural de Iguaí, estariam duas vacas, produto de furto.
Os IPCs Breno e Alfredo Elias se deslocaram até Iguaí, no intuito de elucidar o fato, e, ao chegar no referido local, encontraram as duas reses em uma das mangas do fundo da propriedade. Eles as prenderam no curral e acionaram a vítima para reconhecimento do animais, sendo estes reconhecidos através do ferro.
Os investigadores iniciaram uma campana e prenderam em flagrante o receptador Jurandir. O mesmo confessou ter recebido o gado a pedido da pessoa de Jairinho, seu genro, e que a pessoa de Emerson, vulgo Tchêco, teria ido levar esse gado 04 (quatro) reses à fazenda na ultima segunda-feira.
Na sede da fazenda, onde reside o Sr. Jurandir, foram encontradas uma arma de fogo, do tipo espingarda de chumbo, de fabricação artesanal. Os investigadores saíram à procura do Jairinho e Tchêco, mas os mesmos não foram encontrados. As duas novilhas foram restituídas à vítima e Jurandir foi apresentado ao plantão Policial de Itapetinga.
Importante relatar que Jairinho já era investigado pela delegacia de Iguaí por ser suspeito de chefiar a quadrilha, que vem realizando diversos furtos de gado na região. O DPC Shangai Alexandre lavrou o flagrante de Jurandir de Jesus Rebouças pelo art 180-A do CPB e art 12 da lei 10826/2003.
Por Ascom / 21 ° COORPIN – Iguaí/Itapetinga/BA