Bellucci e Rogério furam quali e vão à chave principal de Roland Garros

Expectativa agora é para o sorteio que definirá os adversários dos dois brasileiros
O tênis brasileiro terá dois representantes na chave principal de Roland Garros. Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva venceram a terceira e última rodada do quali, na manhã desta sexta-feira (25.05), e garantiram vaga na chave principal do segundo Grand Slam do ano.
Em mais uma partida consistente, Bellucci (269º) venceu o belga Ruben Bemelmans (111º), cabeça de chave 3 do quali, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5, após 2h05 de confronto, e garantiu sua 10ª participação na chave principal do tradicional saibro parisiense.
Pouco depois, Rogerinho (132º) completou a festa brasileira ao fazer valer seu favoritismo como cabeça 6 e atropelar o tcheco Zdenek Kolar (230º) com direito a um pneu no primeiro set e placar final de 6/0 e 6/4, após 1h13 de partida. Esta será a 15ª participação do paulista de 34 anos em Grand Slam e a quinta em Roland Garros.
Agora a expectativa é para o sorteio que definirá os adversários dos dois brasileiros. Entre os prováveis adversários dos paulistas estão Novak Djokovic e Dominic Thiem.
Por Confederação Brasileira de Tênis (CBT)