Brasil vence a Sérvia por 3 sets a 0 e garante vaga na semifinal

Disputa por uma vaga na decisão do torneio será neste sábado. Adversário ainda será definido
A seleção brasileira masculina de vôlei está na semifinal da Liga das Nações. A equipe dirigida pelo técnico Renan precisava de uma vitória por três pontos nesta quinta-feira (05.07) e alcançou o objetivo. No estádio Pierre Mauroy, em Lille, na França, a equipe verde e amarela bateu a Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 28/26 e 25/19. Bem no bloqueio, com um total de 14 pontos neste fundamento, o Brasil venceu e se garantiu na próxima fase da competição.
Agora, o time brasileiro folga na tabela da rodada da sexta-feira (06.07), quando serão definidos os confrontos pela semifinal, que será disputada no sábado (07.07). A seleção enfrentará Rússia ou Estados Unidos, e o jogo poderá ser às 9h ou às 11h30, no horário de Brasília.
O oposto Wallace foi o maior pontuador do Brasil, com 16 pontos (15 de ataque e um de bloqueio). O central Lucão foi outro destaque da partida, ao marcar 15 vezes, sendo quatro de ataque, oito de bloqueio e três de saque. O ponteiro Douglas Souza, titular na partida depois da lesão de Maurício Borges, marcou 10 pontos.
“Fizemos um bom jogo. Existia uma expectativa grande, até porque essa formação nunca havia jogado junto e valeu a pena ter mexido durante toda a competição. Os dois ponteiros tiveram a oportunidade de pegar ritmo e estiveram muito bem”, elogiou o treinador Renan.
O central Maurício Souza, que voltou a integrar a seleção brasileira depois de lesão no abdômen, também destacou a boa performance. “Fico feliz pela atuação da equipe e isso mostra o quanto esse grupo é merecedor de chegar a uma semifinal da Liga das Nações”.
Brasil, França e Sérvia formam o Grupo A da Fase Final, enquanto Estados Unidos, Rússia e Polônia compõem o Grupo B. Os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa das semifinais. Os perdedores buscam a medalha de bronze no dia 8 de julho, a partir das 12h, enquanto a decisão do título ocorre no mesmo dia, a partir das 15h45.
A seleção brasileira conta, nesta Fase Final da Liga das Nações, com os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Maurício Borges, Lucas Lóh, Douglas e Victor Cardoso, e os líberos Murilo e Thales.
Por Rede do Esporte