Cacau Novaes é um dos poetas convidados da Festa Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô
O poeta e escritor Cacau Novaes é um dos convidados para a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), que acontecerá de 8 a 12 de agosto ocupando 13 espaços do Centro Histórico. A programação inclui muita literatura para todos os gostos e idades, além de apresentações teatrais, musicais, exposições e uma rota gastronômica. Mais de 50 atividades serão realizadas de forma gratuita.
Dentro da programação, Cacau Novaes estará participando do Sarau A Voz Edita, no dia 10 de agosto, às 18 horas, na Fundação Casa de Jorge Amado, onde estará apresentando seu trabalho literário.
A 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho, FLIPELÔ tem como tema a frase de Jorge Amado “a amizade é o sal da vida” e é em homenagem ao também escritor, e também baiano, João Ubaldo Ribeiro, grande amigo de Jorge.
Mesas de debates, bate-papos com jovens, encontros com autores, lançamentos de livros, saraus de poesia e slans, programação infantil, exposições, apresentações teatrais e musicais fazem parte da programação oficial que nesta edição terá, pela primeira vez, a Rota Gastronômica Amado Sabores que contará com a participação de 20 restaurantes do Centro Histórico que produzirão pratos com preços especiais com receitas inspiradas no livro de Paloma Amado, “A Comida Baiana de Jorge Amado”.
Nos cinco dias da 2ª FLIPELÔ são esperados cerca de 50 mil participantes, todos apaixonados pelo mundo das palavras. Autores locais, nacionais e internacionais que estarão em contato direto com o seu público, poetas, artistas visuais, atores, compositores, cantores, músicos, mas especialmente o público de todas as idades, que em meio ao belíssimo cenário do Centro Histórico poderá circular com segurança e escolher a programação, mergulhando no fantástico mundo das letras, e no universo cheio de profundo afeto construído por dois grandes nomes da literatura de nossa terra – Jorge Amado e João Ubaldo Ribeiro.
Da Redação/Iguaí Mix
Com informações da Flipelô