Hugo Calderano disputa o Aberto da Coreia do Sul de tênis de mesa

Ao lado do francês Simon Gauzy, brasileiro estreia nesta terça-feira (17) no torneio de duplas contra parceria chinesa. Disputas individuais começam na quinta-feira (19)
Após pequenas férias, o mesatenista brasileiro Hugo Calderano volta às competições nesta terça-feira (17), quando inicia a disputa do Aberto da Coreia do Sul. Ao lado do francês Simon Gauzy, o décimo melhor jogador do ranking mundial estreia no Aberto da Coreia do Sul, em Daejeon, contra a parceria formada pelos chineses Liang Jingkun e Yan Na. A expectativa maior fica por conta da estreia no torneio individual, na quinta-feira (19), onde Calderano é um dos cabeças de chave.
Será a primeira competição do brasileiro após um pequeno de dez dias. Imediatamente depois desta competição ele encara o Aberto da Austrália, outra competição nível platinum do Circuito Mundial, equivalente ao Grand Slam do tênis.
“Depois da Copa Pan-Americana, tive alguns dias de descanso no Brasil e voltei aos treinos na Alemanha. Ainda não estou no auge físico, mas me sentindo bem e pronto para jogar no meu melhor nível na Coreia do Sul e na Austrália”, afirma o brasileiro.
Neste retorno, Calderano jogará pela primeira vez entre os Top-10 mundiais. Ele alcançou a décima colocação no ranking mundial no início do mês. Mais uma responsabilidade para o jovem mesatenista, que sonha com uma medalha nos Jogos Olímpicos, quem sabe em Tóquio 2020.
“Os Jogos Olímpicos são uma competição especial, mas o treinamento vai sendo ajustado ao longo do ciclo, considerando todas as outras competições importantes. A meta é evoluir consistentemente e alcançar bons resultados com regularidade, até chegar em 2020 pronto para brigar por medalha”.
Por Confederação Brasileira de Tênis de Mesa