Marta é indicada pela 14ª vez ao prêmio de melhor jogadora de futebol do mundo

Brasileira, que já ganhou o troféu cinco vezes, foi incluída novamente na lista de 10 finalistas divulgada pela Fifa. Vadão, técnico da Seleção Brasileira, disputa entre os técnicos
A brasileira Marta está entre as 10 finalistas ao prêmio de melhor jogadora de futebol do mundo. É a 14ª indicação de Marta, que já conquistou o troféu cinco vezes. A lista divulgada nesta terça-feira (24.07) pela Fifa inclui também: Lucy Bronze (Lyon e Inglaterra), Pernille Harder (Wolfsburg e Dinamarca), Ada Hegerberg (Lyon e Noruega), Amandine Henry (Lyon e França), Sam Kerr (Sky Blue e Austrália), Saki Kumagai (Lyon e Japão), Dzsenifer Marozsan (Lyon e Alemanha), Megan Rapinoe (Seattle Reign e Estados Unidos) e Wendie Renard (Lyone França).
Marta, que atua no Orlando Pride (Estados Unidos), chegou aos playoffs da Liga Americana com seu time, somando 13 gols e 6 assistências na campanha. Pela Seleção Brasileira, ela foi capitã na conquista da Copa América.
A lista de indicadas foi escolhida por especialistas da área. A definição da vencedora do troféu será feita por meio de votos das capitãs das seleções, dos treinadores e de mais de 200 jornalistas. A opinião do público também será levada em conta. Será possível votar em sua jogadora preferida pelo site da Fifa: https://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/best-fifa-womens-player. A cerimônia para anúncio da vencedora está marcada para 24 de setembro.
Vadão entre os técnicos
O Brasil também emplacou o treinador Vadão entre os finalistas ao prêmio de melhor técnico de futebol feminino do mundo. Os dez nomes são: Emma Hayes (Chelsea), Stephan Lerch (Wolfsburg), Mark Parsons (Portland Thorns), Reynald Pedros (Lyon), Alen Stajcic (Austrália), Asaka Takakura (Japão), Vadão (Brasil), Jorge Vilda (Espanha), Martina Voss-Tecklenburg (Suíça) e Sarina Wiegman (Holanda).
O comandante da seleção brasileira levou as meninas do Brasil ao título da Copa América com sete vitórias em sete jogos disputados e 31 gols marcados. No masculino, o Brasil não teve indicados entre os finalistas.
Por Rede do Esporte