Dupla estreante do Rally dos Sertões conta os dias para a largada
Entre os dias 19 e 25/8, Augusto Montani (BA) e Gabriel Dall Agnol (TO), da Território Motorsport, se preparam para enfrentar o 2º maior rali off-road do mundo
Até o momento são 46 inscritos na categoria UTVs da 26ª edição do Rally dos Sertões, entre eles, estão os estreantes Augusto Montani e Gabriel Dall Agnol. A dupla da Território Motorsport vai acelerar um Can-Am Maverick X3 pelos estados de Goiânia, Bahia, Piauí e Ceará, de 19 a 25 de agosto. Não será tarefa fácil encarar os 3.607 quilômetros de roteiro, aliado a diferentes tipos de terreno, climas e desafios, mas o que conta é a superação e adrenalina de cada etapa.
Montani é agricultor e reside em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, a cidade-sede da 3ª etapa do rali. Além da felicidade de estrear no grid do 2º maior rali off-road do mundo, terá o privilégio de fazer um “pit stop” no meio da prova, em sua própria casa com a família e amigos. “Será meu primeiro Sertões e a expectativa é máxima para completar esse roteiro exigente, que ainda vai passar por minha cidade. Iremos com cautela e foco por se tratar de um rali de sete dias com uma distância considerável”, pondera o piloto. E para aguentar a rotina de uma competição desgastante como é o Rally dos Sertões, Montani intensificou a preparação física para melhorar o seu condicionamento, como também o psicológico que acredita ser um item primordial.
A dupla se conheceu praticamente na largada do Rally RN1500, em abril, no Rio Grande do Norte, mas logo na estreia terminaram em o 5º lugar e subiram ao pódio. De lá para cá não conseguiram mais treinar juntos, um mora na Bahia e outro em Tocantins e o encontro será daqui a alguns dias em Goiânia.
Advogado de formação e atualmente empresário, Dall Agnol tem uma trajetória de 10 anos nas motos e participa dos campeonatos regionais, do Brasileiro de Rally Baja, de Enduro FIM, o Rally Cerapió e, por duas vezes, fez o Rally Baja Jalapão. Neste ano teve oportunidade de navegar nos UTVs para o piloto Edu Piano, nesta última prova no Tocantins, e tirou proveito de algumas dicas do multicampeão do Rally dos Sertões. “A equipe tem excelentes profissionais e é um privilégio ter o Edu como companheiro de rali, nos passa tranquilidade e seu conhecimento nas provas”, diz o navegador.
“Participar do Sertões será indescritível, uma realização pessoal. Teremos muitos desafios pela frente, então cautela, estratégia, força de vontade e também sorte serão fundamentais para driblarmos imprevistos”, finaliza Dall Agnol.
Por MSuzuki Comunicação