Seleção Brasileira derrota Venezuela na estreia do Sul-Americano Feminino de Basquete

Nesta sexta-feira, equipe enfrenta o Paraguai. O torneio classifica quatro países para a Copa América/Pré Olímpico 2019
A Seleção Brasileira feminina de basquete derrotou a Venezuela, nesta quinta-feira (30.8), por 77 x 42, atuando no Coliseo Cubierto San Antonio, em Tunja, na Colômbia, na estreia do Brasil no Campeonato Sul-Americano Adulto Feminino 2018. No outro confronto do Grupo A, o Paraguai derrotou o Chile por 73 x 66. O torneio classifica quatro países para a Copa América/Pré Olímpico 2019.
“Jogo de estreia é sempre difícil. Começamos um pouco abaixo defensivamente e com o ataque lento, mas no intervalo acertamos alguns detalhes e o jogo seguiu com um volume melhor. Defendemos bem e contra-atacamos com mais velocidade”, analisou o técnico Carlos Lima.
“A partida começou truncada e o nervosismo da estreia afetou um pouco o nosso rendimento inicial, por isso tivemos um número elevado de erros. Depois, ajustamos a defesa e fizemos diversos contra-ataques, conseguimos correr bastante e isso fez com que o jogo melhorasse para nós”, afirmou a armadora Tainá Paixão.
O segundo compromisso do Brasil será contra o Paraguai, nesta sexta-feira (31.8), às 15h15 (de Brasília). Para acompanhar ao vivo a partida, basta acessar: http://basquetebrasil.tvnsports.com.br/sulamericano-feminino.
“Conhecemos a lateral Paola Ferrari, que já atuou no Brasil, e vamos analisar o vídeo da estreia paraguaia, procurado também fazer os ajustes, pois agora não existe mais tempo para treinar, só mesmo fazer os acertos necessários”, adiantou Carlos Lima.
De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores em cada grupo se classificam às semifinais – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A – que serão disputadas em 3 de setembro (segunda-feira). Por fim, os dois vencedores decidem o título, no dia 4 de setembro (terça-feira).
Por Confederação Brasileira de Basquete