Brasil passa pela Croácia e enfrenta hoje a Espanha no Mundial de Handebol Masculino
Triunfo embala ainda mais o time, que já faz a melhor campanha da história do país na competição. Partida contra os espanhóis será às 15h, no horário de Brasília
A seleção brasileira de handebol conquistou mais um triunfo no Campeonato Mundial masculino, disputado na Alemanha e na Dinamarca. Depois de derrotar Coreia e assegurar vaga para a segunda fase do torneio, resultado que marcou a melhor campanha do time na história da competição, o Brasil estreou no Main Round (onde os 12 melhores times do Mundial seguem na disputa do título) em Cologne, Alemanha, no domingo (20.01).
Com as arquibancadas da Arena Lanxess lotadas, a seleção enfrentou a Croácia, que havia se classificado em primeiro lugar do Grupo B. Em jogo equilibrado e intenso, os brasileiros souberam administrar a partida taticamente e superaram o rival europeu por 29 x 26.
O próximo desafio da seleção brasileira será nesta segunda-feira (21.01). O time enfrenta a Espanha, às 15h, no horário de Brasília. Suécia x Noruega, Egito x Dinamarca e Croácia x Alemanha completam a rodada desta segunda-feira.
Contra a Croácia, o primeiro tempo foi determinante para a vantagem no placar, sustentada até o fim do jogo. Na primeira etapa, a seleção brasileira teve 71% de eficiência nos arremessos, contra 62% dos croatas. Com uma boa atuação do sistema defensivo e um ataque inspirado, os brasileiros aproveitaram a maior parte das chances durante o primeiro tempo e seguiram para o intervalo com vantagem de 17 x 13.
No segundo tempo, os croatas voltaram pressionando no ataque e incomodando com uma defesa mais ativa. Com isso, venceram a segunda metade do jogo por uma parcial de 12 x 13, resultado que não foi o suficiente para reverter a vantagem brasileira conquistada na primeira etapa. Assim, o placar final anotou 29 x 26 para o Brasil.
MVP
O MVP e artilheiro da partida foi o armador Haniel Langaro, com 9 gols e 75% de eficiência nos arremessos. Destaque também para Tercariol, o goleiro brasileiro, que teve 32% de aproveitamento de defesas. Ambos os goleiros do Brasil, Bombom e Tercariol, fizeram um gol, aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 5 minutos do segundo tempo, respectivamente.
Outros jogos
Ainda na rodada de domingo, a Hungria superou a Tunísia por 26 x 21. No sábado (19.01), a Suécia venceu a Tunísia por 23 x 35, a França derrotou a Espanha por 32 x 30, a Dinamarca ganhou da Hungria por 25 x 22 e a Alemanha superou a Islândia por 24 x 19.
Programação do Mundial de Handebol Masculino
- Segunda-feira (21.01)
- 15h – Suécia x Noruega
- 15h – Espanha x Brasil
- 17h30 – Egito x Dinamarca
- 17h30 – Croácia x Alemanha
- Obs: horários de Brasília
Por Confederação Brasileira de Handebol