No Piauí, Santos visita o Altos na quarta-feira de Copa do Brasil

Empate é suficiente para que equipe paulista avance diante do Altos-PI. Ao todo, quarta-feira (6) terá 12 partidas da primeira fase da Copa do Brasil
River-PI e Fluminense-RJ abriram a disputa da Copa do Brasil na última terça-feira (5), mas o torneio mais democrático do futebol nacional terá ainda mais emoções nesta quarta-feira (6), com 12 jogos animando a noite. No estádio Albertão, em Teresina (PI), Altos-PI e Santos-SP prometem uma partida cheia de emoções na luta pelo avanço à segunda fase da competição.
Mandante do duelo, o Altos-PI é um dos clubes mais novos da Copa do Brasil, com apenas seis anos desde sua fundação em 2013. Mesmo com a pouca “idade”, o clube fará sua terceira participação no torneio em 2019. Na estreia em 2017, o Jacaré superou o CRB por 2 a 0 e avançou à segunda fase, mas caiu nos pênaltis após empate com o Criciúma. No ano passado, a equipe caiu também na segunda fase, mas para o Bragantino.
Até agora, o desempenho do Altos-PI no ano é neutro: foram três jogos e três empates, todos por 1 a 1, sendo dois na Copa do Nordeste e um no Piauiense. A equipe é comandada pelo técnico Leandro Campos. O treinador não nega a existência de um desequilíbrio favorável ao Santos, mas reforçou acreditar em um jogo disputado no Albertão.
– O mais importante disso tudo é aproveitar a chance para fazer algo diferente, principalmente os jogadores. O normal é que o Santos tenha mais chance de ganhar. Mas futebol são 11 contra 11 e vamos ter ser inteligentes, como foi o Ituano (que triunfou sobre o Peixe na última rodada do Paulista) – disse o treinador.
Já o visitante Santos-SP, que tem a vantagem do empate, busca virar a página no Piauí após derrota para o Ituano por 5 a 1 no Campeonato Paulista. Esse foi apenas o primeiro revés da equipe alvinegra no ano, que acumula outras quatro vitórias em cinco jogos.
Em 2010, o Peixe conquistou seu único título de Copa do Brasil ao superar o Vitória na grande decisão. No confronto de ida, vitória do Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro; já na volta, novo triunfo alvinegro, desta vez por 2 a 1, no Barradão.
Quando as equipes entrarem em campo, é tudo ou nada; afinal, quem levar a pior no duelo será desclassificado da Copa do Brasil já na estreia. O caráter eliminatório da disputa foi relembrado pelo meia Jean Mota, que pediu calma ao plantel do Santos – especialmente após o tropeço recente no Estadual.
– Depois de uma derrota dessa, ficamos tristes, queremos dar a volta por cima o mais rápido e o próximo é o Altos. Não adianta ir no desespero, na raiva, achando que vamos fazer gol a todo momento, temos que ter calma, continuar com o mesmo trabalho sem nos abalar. É um jogo só e muito difícil – analisou Jean.
A bola rola para Altos-PI x Santos-SP às 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (6), com transmissão do Sportv. No Albertão, o trio de arbitragem será gaúcho, composto pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, além dos auxiliares Lucio Beiersdorf Flor e André da Silva Bittencourt.
Primeira fase da Copa do Brasil agita a quarta-feira com 12 jogos
Além do confronto entre Altos-PI e Santos-SP, outros 11 jogos da primeira fase da Copa do Brasil serão nesta quarta-feira (6). O Vasco da Gama-RJ, campeão do torneio em 2011, viaja à Bahia para encarar o Juazeirense-BA. Já o Ceará-CE duela contra o Central-PE, enquanto o Paraná-PR mede forças com o Itabaiana-SE. O CSA-AL, por sua vez, terá pela frente o Mixto-MT.
Confira a lista das demais partidas desta quarta-feira abaixo:
– Votuporanguense-SP x Ypiranga-RS – 16h (Brasília)
– Sobradinho-DF x América-RN – 20h30 (Brasília)
– Foz do Iguaçu-PR x Boa-MG – 20h30 (Brasília)
– Santa Cruz-RN x Tupi-MG – 21h (Brasília)
– Juazeirense-BA x Vasco da Gama-RJ – 21h30 (Brasília)
– Palmas-TO x Juventude-RS – 21h30 (Brasília)
– Mixto-MT x CSA-AL – 21h30 (Brasília)
– Corumbaense-MS x Luverdense-MT – 21h30 (Brasília)
– Atlético Cearense-CE x Joinville-SC – 21h30 (Brasília)
– Itabaiana-SE x Paraná-PR – 21h30 (Brasília)
– Central-PE x Ceará-CE – 22h15 (Brasília)
Por CBF