FBF retoma curso de Formação e Reciclagem de Árbitros
Em busca da qualificação e da renovação do quadro de arbitragem, a Federação Bahiana de Futebol manterá seu trabalho junto aos profissionais espalhados pelos quatro cantos do estado. A entidade retomou o Curso de Formação, Qualificação e Reciclagem de Arbitragem.
A estreia do projeto, em 2019, aconteceu na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Em parceria com a Liga Desportiva de Vera Cruz, a FBF promoveu o curso para cerca de 60 árbitros do município e cidades próximas, entre 22 e 24 de março.
Cerca de 60 árbitros participaram do curso em Vera Cruz
O evento contou com aulas teóricas e práticas do instrutor da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), Ademilton Piedade Carigé.
Aula prática ministrada por Ademilton Carigé em Vera Cruz
Nas mesmas datas, o instrutor Kleber Moradillo esteve no município de Cipó, no Nordeste baiano, onde também realizou o curso para profissionais da região.
Aula teórica do instrutor Vidal Cordeiro, em Morro do Chapéu
Entre os dias 29 e 31 de março, o curso desembarcou nas cidades de Morro do Chapéu, no Centro Norte, e Amélia Rodrigues, na Região Metropolitana de Feira de Santana. Para os árbitros morrenses e de municípios vizinhos, o responsável pela instrução foi o vice-presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes. Já os amélia-rodriguenses foram instruídos por Carlos Alberto Vila Nova.
Turma de Amélia Rodrigues com o instrutor Carlos Alberto Vila Nova
O Curso de Formação, Qualificação e Reciclagem de Arbitragem da FBF volta à estrada nesta semana. As próximas cidades a receberem as aulas serão Barreiras, no Oeste baiano, e Saubara, no Recôncavo. Em ambos os municípios, o vento será realizado entre quinta-feira (4) e sábado (6).
Por FBF