Libertadores: Palmeiras defende a liderança diante do San Lorenzo
Com 100% de aproveitamento, Verdão pode disparar na ponta do Grupo F e encaminhar a classificação em caso de vitória na Argentina, nesta terça-feira (2)
A liderança do Grupo F da Libertadores 2019 estará em jogo na noite desta terça-feira (2). Às 19h15 (horário de Brasília), o Palmeiras-SP entra em campo em Buenos Aires para defender a ponta da chave diante do San Lorenzo, da Argentina. Invictos após duas rodadas, os times medem forças no estádio Nuevo Gasômetro. Com seis pontos, o líder Verdão pode disparar e encaminhar a classificação em caso de vitória fora de casa.
Apesar do 100% de aproveitamento no torneio, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa pediu atenção redobrada para encarar o rival argentino. Segundo o jogador, é preciso manter os pés no chão para superar um adversário tão tradicional.
— O Palmeiras não é favorito. O San Lorenzo está empolgado, jogando em casa e vem de partidas boas na Libertadores. Viemos com vontade de vencer e para jogar futebol, mas respeitaremos o San Lorenzo — afirmou Diogo Barbosa, que ainda analisou o estilo de jogo das equipes argentinas.
— Sabemos que os argentinos são aguerridos, disputam bem as partidas e são jogadores rápidos pelo que eu vi. Temos de ter bastante atenção e entrar mais ligados. Fizemos bons jogos na Libertadores. É seguir o ritmo e bastante focado, pois são jogos definidos no detalhe. Temos de igualar ou passar na vontade. Para ganharmos, temos de ter muita disposição — apostou o lateral-esquerdo.
A motivação para o confronto se mostrou evidente durante a entrevista coletiva concedida por Diogo Barbosa na véspera da partida. Mesmo sem saber de começará como titular, o lateral-esquerdo afirmou estar focado para perseguir um dos objetivos da carreira: o título da Libertadores.
— Para nós, brasileiros, é diferente porque é um torneio sul-americano. Para muitos é a oportunidade para enfrentar times de outros países. Nunca venci essa competição, é sonho, competição que leva para o Mundial. Por isso que a Libertadores tem toda essa mística, esse desejo de vencer dos atletas. É o que nós buscamos — declarou Diogo Barbosa.
A terceira rodada da Libertadores tem início nesta terça-feira (2) com dois clubes brasileiros em campo.
Por CBF