Iguaí: Abastecimento de água temporariamente afetado
Mais uma vez a Embasa deixa a população de Iguaí indignada, cobrando a regularização dos serviços prestados pela empresa, devido à falta de abastecimento de água na cidade.
Devido a esse problema, as aulas na Rede Pública de Ensino estão temporariamente suspensas, retornando assim que o abastecimento for restabelecido. A Rádio Iguaí FM abriu hoje (06), durante toda a programação. o espaço de reclamação para os moradores, que podem participar pelo telefone da rádio (73) 3271-2079 ou pelo WhatsApp (73) 988271360.
No último domingo (5), a Embasa imitiu um comunicado informando que o abastecimento seria suspenso para que fosse feita uma manutenção emergencial, mas segundo informações de moradores, a água começou a faltar desde o sábado (4).
A população prejudicada pela falta de água, pode fazer a sua reclamação para ouvidoria da Embasa pelo Whatsapp (71) 999117631 (atendimentos de segunda a sexta, em horário comercial); pelo 08000555195 (todos os dias). Para isso, é necessário estar com uma conta de água e informar a matrícula, solicitando o protocolo, junto a reclamação para acompanhar a sua denúncia. Também é possível acessar outros sites, a exemplo do Reclame Aqui.
Diante do problema, a Embasa enviou hoje (06) um comunicado à imprensa.
Confira Comunicado da Embasa:
Abastecimento em Iguaí permanece afetado nesta segunda (06)
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o abastecimento em Iguaí permanece afetado devido ao andamento dos serviços de correção de vazamentos identificados durante os testes operacionais de implantação de três novos quilômetros da adutora de água tratada. Técnicos da Embasa passaram o final de semana realizando os serviços e ao retomar o funcionamento do sistema de abastecimento neste domingo (05), novos vazamentos impossibilitaram a regularização do fornecimento de água na cidade.
Nesta segunda (06), os técnicos da empresa continuam atuando para corrigir os vazamentos e restabelecer o funcionamento do equipamento para retomar o abastecimento de água em Iguaí. Enquanto isso, a Embasa garantirá o abastecimento alternativo por meio de carros-pipa. Mais uma vez, a Embasa solicita a compreensão da população no uso racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando todas as formas de desperdícios.
Da Redação/Iguaí Mix