Alison e Álvaro ficam com o vice na etapa de Viena do Circuito Mundial de vôlei de praia

Brasileiros somaram pontos importantes na corrida nacional pelo direito de representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Pela terceira vez consecutiva na temporada, a dupla Alison/Álvaro Filho (ES/PB) chegou entre os quatro primeiros em uma etapa do Circuito Mundial. No domingo (04.08), a dupla ficou com a prata na etapa cinco estrelas de Viena (AUT). Na decisão, o capixaba e o paraibano acabaram superados pelos noruegueses Mol/Sorum por 2 sets a 0 (11/21 e 17/21).
“Uma final sempre tem um peso maior psicologicamente, e os noruegueses formam o melhor time do mundo atualmente, são bons, são frios. O nosso time não jogou bem essa final, mas é parte do processo. É a primeira final de um torneio cinco estrelas para a gente. Temos que crescer a cada dia, evoluir jogo a jogo”, disse Alison, campeão olímpico nos Jogos Rio 2016 ao lado de Bruno Schmidt.
“Fico feliz com essa prata, e não tem como ser diferente depois de cinco semanas fora de casa. A Noruega foi melhor desta vez, mas estamos evoluindo. Essa foi a terceira competição seguida em que conseguimos ficar entre os quatro melhores. Isso é motivo de alegria para nosso time”, afirmou Álvaro.
Para chegarem à final Alison e Álvaro passaram por Dalhausser/Lucena, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16) na semifinal. Com isso, os brasileiros encerram a participação na etapa austríaca com cinco vitórias em seis partidas.
Somados os resultados de Viena, a corrida olímpica nacional segue acirrada. Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) seguem na liderança com 5570 pontos. A prata manteve Alison e Álvaro em segundo lugar, com 5200 pontos. André/George (ES/PB), com 4450 pontos, estão em terceiro. Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) somam 2800 em quarto. Guto/Saymon (RJ/MS) fecham a lista em quinto com 2570.
CORRIDA OLÍMPICA BRASILEIRA – MASCULINO
Evandro/Bruno Schmdit (RJ/DF) – 5.570 pontos
Alison/Álvaro Filho (ES/PB) – 5.200 pontos
André Stein/George (ES/PB) – 4.450 pontos
Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) – 2.800 pontos
Guto/Saymon (RJ/MS) – 2.570 pontos
Por Confederação Brasileira de Vôlei