Jhennifer Conceição brilha duas vezes na etapa de Doha da Copa do Mundo de Natação
Brasileira foi ouro nos 50m e nos 100m peito. Brasil faturou outras duas pratas no Catar, com Felipe Lima nos 50m peito e com o time do revezamento 4 x 100m livre misto
O Brasil encerrou a etapa de Doha, no Catar, da Copa do Mundo de Natação com três medalhas. O grande destaque da delegação brasileira que competiu no último fim de semana foi a nadadora Jhennifer Conceição, do Pinheiros, que garantiu duas medalhas de ouro na disputa organizada pela Federação Internacional de Natação (FINA). Os brasileiros ainda conquistaram duas pratas no evento.
Depois de conquistar o ouro na etapa de Kazan, Jhennifer Conceição repetiu o feito nos 50m peito em Doha, desta vez com o tempo de 30s93. A nadadora foi além e também subiu ao lugar mais alto do pódio nos 100m peito, com a marca de 1m08s28.
Felipe Lima voltou a brilhar nos 50m peito. Depois da prata em Kazan, ele repetiu o lugar no pódio em Doha com o tempo de 27s11. O ouro foi para o japonês Yasuhiro Koseki e o bronze para o holandês Arno Kamminga.
O Brasil também foi prata no revezamento 4 x 100m livre misto. A equipe formada por André Pereira, Matheus Santana, Priscila Souza e Lorrane Ferreira terminou a prova com o tempo de 3m37s37. O ouro foi para a Austrália (3m29s55) e o bronze para a Polônia com 3m37s83.
Por Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos