Jiu-jitsu iguaiense em destaque pelo Brasil com Jacson de Sousa Silva e Reinaldo Novaes
O Grand Slan e o BJJ pro Rio de Janeiro foi realizado na Barra da Tijuca no Parque Olímpico Arena Carioca no Rio de Janeiro.
Os atletas Jacson de Sousa Silva e Reinaldo Nunes Novaes foram ao Rio de Janeiro para disputar o maior evento de jiu-jitsu do mundo, o “Grand Slan” e o “BJJ pro Rio de Janeiro”. O campeonato é realizado pela maior federação do mundo, CbJJ IBJJF, e aconteceu nos dias 1,2,3 e 9 de novembro 2019.
No Grand Slan, o atleta Reinaldo Novaes empatou a luta com o campeão da categoria faixa preta leve, até 77 kg, perdendo por decisão dos árbitros. Jacson de Sousa, atleta faixa marrom de jiu-jitsu, categoria 62 kg, perdeu para o campeão da categoria, por uma vantagem, já no término da luta.
Já no BJJ Rio pro, evento realizado pela CbJJ IBJJF, no dia 09 de novembro de 2019, o atleta Jacson de Sousa foi o campeão da categoria faixa marrom, até 64 kg, participando de duas lutas, ganhando a primeira por finalização e também a final por 3 x 0. Já o atleta Reinaldo Novaes, faixa preta, categoria até 77 kg, ficou em terceira colocação, ganhando a primeira luta e parando na semi-final, perdendo para o campeão da categoria.
O atleta Jacson de Sousa está precisando de patrocínio para entrar no ranking da federação e disputar o Mundial na Califórnia. Um dos objetivos do atleta, para que isso seja possível, é contar com a ajuda de todos os apaixonados pelo esporte. Esse patrocínio servirá pára custear as despesas das viagens para as disputas de todos os campeonatos da federação.
Nos próximos dias 23 e 24 de novembro 2019, Jacson de Sousa irá para a capital baiana para mais uma disputa.
Da Redação/ Iguaí Mix