Flamengo vence Grêmio na Arena e amplia vantagem na liderança
Com o empate do Palmeiras contra o Bahia, o Rubro-Negro tem 13 pontos na frente da equipe paulista
O Flamengo venceu mais uma e deu mais um passo para se aproximar do título da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, na Arena do Grêmio, o Rubro-Negro derrotou o time da casa por 1 a 0, com gol de Gabriel Barbosa.
Com o resultado e com o empate do Palmeiras diante do Bahia, o time carioca chegou aos 81 pontos e aumentou a vantagem na liderança para 13. O Grêmio, por sua vez, se manteve com 56 pontos e está na quarta colocação.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa e poupando alguns dos titules, o Flamengo foi quem teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 19, após boa tabela com Arrascaeta, Gabriel Barbosa saiu de cara para o goleiro, mas bateu fraco, e Paulo Victor fez boa defesa. O Grêmio deu a resposta pouco tempo depois, quando Cortez recebeu dentro da área e finalizou com força, mas Diego Alves fez a intervenção em dois tempos.
Aos 33, Gabriel fez jogada pela esquerda e cruzou. A bola, no entanto, desviou no braço de Léo Moura, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Gabriel bateu e deslocou Paulo Victor. Goleiro para um lado, bola para o outro, e Flamengo na frente: 1 a 0.
No segundo tempo, o Grêmio cresceu e passou a assustar mais a meta defendida por Diego Alves. Aos 13, Everton Cebolinha fez ótima jogada, se livrou de dois marcadores, mas bateu muito mal, e a bola se perdeu pela linha de fundo, longe do gol.
Aos 30, o atacante Gabriel Barbosa recebeu cartão vermelho, e o Grêmio aproveitou a vantagem numérica para pressionar. Mas o Flamengo conseguiu resistir bem mesmo com um a menos e segurou a vitória até o apito final.
Por CBF