Lauro Chaman fecha o Mundial de ciclismo paralímpico com três medalhas
Foram duas pratas e um bronze para o brasileiro que subiu ao pódio da competição pelo quarto ano seguido
O ciclista Lauro Chaman encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Pista com resultados históricos para ciclismo paralímpico brasileiro. Ele conquistou três medalhas, duas delas conquistadas no último domingo, 2.02. A competição, disputada na cidade de Milton, no Canadá, reuniu os melhores atletas do cenário internacional e serviu para somar pontos importantes no ranking paralímpico mundial.
Lauro, que já havia levado a prata na prova de Perseguição Individual, no sábado, voltou ao pódio no domingo em duas outras oportunidades. O brasileiro conquistou o bronze na prova de Scratch e ficou com a prata na Omnium após uma disputa acirrada contra o francês Dorian Foulon.
Com os resultados, Lauro concluiu uma das suas mais expressivas participações na competição e manteve uma incrível regularidade. Ele marcou presença no pódio do mundial pelo quarto ano consecutivo.
“É muito gratificante quando conseguimos, dentro da pista, mostrar que todo o sofrimento dos treinamentos está dando resultado, que estamos no caminho certo. Fico feliz em mais uma vez representar a nossa seleção e colocar o Brasil no pódio da competição mais importante da modalidade. Agora é seguir focado na classificação e preparação para Tóquio”, disse Chaman.
No domingo, o brasil ainda contou outros atletas em ação. Luis Steffens foi o décimo na Omnium. A equipe de velocidade, com Lauro, Carlos e Steffens, ficou com a nona colocação na prova de Velocidade. A dupla formada por Márcia Ribeiro Fanhani (deficiente visual) e Maria Muller (Piloto) mostrou força durante a prova de Velocidade Individual da categoria Tandem. Elas avançaram até as finais e terminaram com a quarta colocação.
Por Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)