Thiago André quebra recorde sul-americano indoor dos 1.500 m
Atleta foi vice-campeão durante o Meeting Copernicus Cup, em Torun, na Polônia
O fluminense Thiago do Rosário André estabeleceu novamente o recorde sul-americano indoor na prova dos 1.500 metros. O atleta, que recebe o benefício do programa Bolsa Atleta da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, cruzou a linha de chegada com o tempo de 3min39s13 durante o Meeting Copernicus Cup. A prova foi disputada neste sábado (8.2), na cidade de Torun, na Polônia.
Foi a quarta etapa do World Athletics Indoor Tour. O segundo lugar na prova, com o tempo de 3min39s13, mostrou, mais uma vez, a excelente fase do atleta, que havia quebrado o recorde brasileiro da especialidade no dia 4 de fevereiro no Meeting de Dusseldord, na Alemanha, com 3min40s59.
O recorde sul-americano anterior era do falecido peruano David Torrance, com 3min39s79, obtido em 2017, em Karlsruhe, na Alemanha. Thiago treina desde o ano passado com o técnico polonês Tomasz Lewandowski.
O vencedor do meeting de Torun foi o espanhol Ignacio Fontes, com 3min38s57. O terceiro colocado nos 1.500m foi o italiano Yassin Bouih, com 3min42s24.
Na mesma competição, o sueco Armand Duplantis quebrou o recorde mundial indoor do salto com vara, com 6,17 m.
No tradicional Perché Elite Tour, em Rouen, na França, o campeão olímpico Thiago Braz (Pinheiros) terminou em quarto lugar no evento de salto com vara, com 5,74 m, marca obtida na primeira tentativa. Ele ainda tentou 5,80 m em sua estreia na temporada 2020, em pista coberta, mas não passou nos três saltos a que teve direito. Ele dividiu a quarta colocação com o francês Valentin Lavillenie.
O norte-americano Sam Kendricks, campeão mundial em Doha, no Catar, foi o vencedor, com 6,01 m, novo recorde indoor dos Estados Unidos. O britânico Harry Coppell ganhou a prata, com 5,80 m, mesma marca do norte-americano Cole Walsh, terceiro colocado.
Por Confederação Brasileira de Atletismo