Após Eliminatórias da AmeriCup, Seleção Brasileira masculina mira o Pré-Olímpico de Split
O Brasil disputa a competição em junho. Seleção está na chave ao lado da Croácia e da Tunísia e, se avançar, joga a semifinal contra México, Rússia ou Alemanha
Depois de dois jogos diante do Uruguai, com duas vitórias, uma em São José dos Pinhais e outra em Montevidéu, ambas pelas Eliminatórias da AmeriCup, o Brasil volta a se concentrar no principal objetivo da temporada: os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O técnico Aleksandar Petrovic: treinador quer ouvir atletas e ter força máxima em junho. Foto: CBB/divulgação
Em junho, a Seleção Brasileira se apresenta para a preparação visando a disputa do qualificatório, entre os dias 23 e 28 de junho, na Europa. O Brasil está na mini-chave com Croácia e Tunísia. Vencendo um jogo, se classifica para as semifinais, onde poderá cruzar com México, Rússia ou Alemanha. Apenas o campeão do Pré-Olímpico carimba o passaporte para as Olimpíadas.
Desde o fim da Copa do Mundo da China, o técnico Aleksandar Petrovic voltou suas atenções para o Pré-Olímpico. Conversou com os jogadores mais experientes que atuam no Brasil e também com os que estão na Europa. Agora, viaja para os Estados Unidos, onde irá se encontrar com Raulzinho, Cristiano Felício e Bruno Caboclo. Depois, retorna para o país para um último papo com Marquinhos, Alex, Leandrinho, entre outros, de olho em ter força máxima para buscar o objetivo de se classificar.
Nos próximos meses, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgará o cronograma de preparação da Seleção masculina para o Pré-Olímpico, como data de apresentação do grupo, início dos trabalhos e amistosos de preparação.
Por Confederação Brasileira de Basquete