Thiago Monteiro e Thiago Wild representam o Brasil no primeiro dia de Copa Davis contra a Austrália
Com dois beneficiados pelo Bolsa Atleta na equipe, time brasileiro joga por uma vaga no Madri Finals, a fase final da competição, disputada em novembro, na Espanha
Na tarde desta quinta-feira (05.03), em Adelaide, no sul do país da Austrália, foi realizado o sorteio que definiu a ordem das partidas do duelo entre Brasil e Austrália, váido pela Copa Davis, a Copa do Mundo do Tênis.

Jordan Thompson (à esquerda) e Thiago Wild se cumprimentam em Adelaide: confronto tem início nesta quinta-feira (05.03) à noite, no horário de Brasília. Foto: Lucas Balduino/CBT
O confronto terá como jogo de abertura Thiago Monteiro x Jordan Thompson, a começa às 23h30min desta quinta-feira, no horário de Brasília (13h de sexta-feira no horário local). Na sequência, será a vez do duelo entre Thiago Wild e John Millman.
Nesta sexta-feira (06.03), a partir das 22h30min, no horário de Brasília (12h de sábado em Adelaide), estão previstas mais três partidas. O primeiro jogo é o de duplas, com Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni encarando John Peers e James Duckworth. O quarto confronto será entre os dois números 1 de cada país – Thiago Monteiro e John Millman. Finalmente, a partida entre Thiago Wild e Jordan Thompson fecha o duelo.
Dois atletas da equipe, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni, são beneficiados pelo Bolsa Atleta, ambos na categoria internacional. Monteiro é bolsista desde 2012 e Meligeni, desde 2014. Ao todo, o Bolsa Atleta já investiu R$ 233.100 reais na carreira de ambos.
Apesar de não receberem o Bolsa Atleta neste momento, Thiago Wild e Marcelo Demoliner já foram bolsistas. Marcelo recebeu o benefício em 2011, 2014, 2016, 2017 e 2018 e Wild foi bolsista em 2015, 2017 e 2018. Nesses anos, o investimento nos dois tenistas somou R$ 149,8 mil.
“A expectativa é grande. Trabalhamos duro durante a semana, com todos treinando muito bem. A Copa Davis é uma competição especial e estou bem otimista com o nosso time. O Thiago Monteiro vai fazer a primeira partida, que é sempre um jogo importante para começar com o pé direito. Tenho total confiança e o nosso time está preparado para este desafio”, destaca o capitão Jaime Oncins.
“Venho muito bem preparado, foi uma semana muito positiva para mim e para toda a equipe, que está com uma energia muito boa. Eu realmente prefiro sair abrindo o confronto e é uma honra representar o Brasil mais uma vez na Copa Davis”, afirma Thiago Monteiro, atual número 1 do Brasil e 82º no ranking mundial.
Campeão do ATP 250 de Santiago no último domingo, Thiago Wild está pronto para estrear como titular da equipe brasileira na Copa Davis. “Este é um torneio que todo tenista sonha em jogar. Minha estreia vai ser um jogo especial, que vou levar para toda a minha vida. Espero aproveitar o meu momento na quadra da melhor forma possível”, comenta o atual número 113 do ranking da associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
O duelo da Copa Davis entre Brasil e Austrália vale vaga no Madrid Finals, a última etapa da Copa Davis. A final será realizada entre os dias 23 e 29 de novembro, com equipes de 18 nações.
Por Rede do Esporte