Alunos de Iguaí serão avaliados através da Campanha Nacional de Geohelmintíase, Hanseníase e Tracoma do Ministério da Saúde

Mais de 3.491 (três mil, quatrocentos e noventa e um) alunos com idade entre 5 e 14 anos das escolas municipais de Iguaí, serão avaliados através da Campanha Nacional de Geohelmintíase, Hanseníase e Tracoma do Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria da Saúde e Secretaria de Educação.
A ação irá realizar-se até 31 de julho, através de atividades, orientações, ações e informações, montado assim um relatório do trabalho desenvolvido para acompanhamento. A Coordenação da Vigilância Epidemiológica juntamente com a Coordenação do NASF, como apoio a essas práticas nas escolas de prevenção, ressaltou que as crianças que serão detectadas com manchas passarão por acompanhamento médico e tratamento adequado pelo PSF da área e administração de medicamento para prevenção de verminoses, assim com consentimento dos pais devidamente orientados.
Os objetivos são: eliminar a hanseníase como problema de saúde pública (menos de 1 doente por 10.000 habitantes) e reduzir drasticamente a carga de geohelmintíase (verminoses).
…
Por Jerferson Rodrigues