CR7 não se vê no auge: “Estou no mesmo nível há seis ou sete anos”

A galeria de Cristiano Ronaldo está cheia de troféus pelos clubes onde passou e ainda conta com diversos prêmios individuais, mas certamente a última temporada tem lugar especial. Em 2013/14, o luso conquistou a sonhada décima Liga dos Campeões com o Real Madrid e voltou a ser eleito o melhor jogador do mundo depois de cinco anos. Entretanto, não acredita que tenha sido o melhor ano de sua carreira.
– Talvez pelos prêmios coletivos e individuais, sim. Mas estou no mesmo nível há seis ou sete anos. Graças a Deus, as coisas estão boas. Não me falta nada. Tenho boa saúde, e minha família está bem. Seria injusto dizer que estou triste. Minha carreira como jogador está em alta. Me sinto bem – declarou à revista “World Soccer”.
CR7 afirmou que o objetivo atual de sua carreira é “seguir sendo o melhor” e voltou a admitir que poderia ter encerrado sua carreira precocemente, depois de forçar para jogar a final da Liga dos Campeões e a Copa do Mundo com a seleção portuguesa. O luso também afirmou que hoje a pressão no Real Madrid é menor, por conta da conquista da décima Champions.
Naturalmente, a questão de sua rivalidade com Lionel Messi também foi abordada. E Cristiano parece estar lidando melhor com ela depois de tomar o posto de melhor do mundo segundo a Fifa. O luso citou uma “rivalidade positiva” com o argentino.
– É parte da minha vida. É normal que nos comparem, estou acostumado. Acontecia no United e sei como levar. Somos companheiros. Fora do futebol não tenho relação com ele, mas também não tenho com outros. É uma rivalidade positiva – avaliou.
…
Por Globoesporte