Campanha contra o PT foi a mais agressiva da história, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou uma mensagem, na noite de ontem terça-feira (28), comentado o cenário das Eleições 2014. Para ele, o destaque dos últimos meses foi a população brasileira, que deu uma “lição de política aos políticos”.
O petista falou sobre acampanha agressiva contra o partido e afirma que esse cenário de ataques era inédito na história, foi “uma coisa muito dura contra o PT”. Lula ainda lembrou, em tom de crítica, das repetidas vezes que o adversário Aécio Neves (PSDB) disse que era preciso tirar o PT.
Ao explicar a importância dos programas sociais para o crescimento do Brasil, Lula defendeu que o povo brasileiro sabe o que quer.
— Se a gente olhar para essa eleição como eleitor ou como cidadão brasileiro, a gente vai perceber que houve uma lição de democracia extraordinária do povo brasileiro. E aí vale para os eleitores da Dilma e vale para os eleitores do Aécio.
Na gravação, Lula desafia a população a pensar o que seria o Brasil sem o Bolsa-Família e questiona em qual momento da história os empresários, banqueiros, pequenos e microempresários ganharam tanto dinheiro.
— Nós colocamos os pobres no orçamento do País e eu acho que as pessoas deviam estar felizes.
Sobre o clima de tensão que marcou a disputa presidencial, Lula deixou um recado, ” mais generosidade e menos preconceito vai fazer um bem imenso para esse País”.
…
Por R7