Luciana impede gol no finalzinho, Brasil empata com EUA e fatura penta
A seleção brasileira feminina de futebol precisava apenas de um empate com os Estados Unidos, neste domingo, para conquistar o pentacampeonato do Torneio Internacional de Brasília. Até os minutos finais do duelo, o título parecia caminhar tranquilamente para as mãos das brasileiras, que tinham o jogo controlado. Então veio um susto, mas, para sua sorte, o Brasil tinha no gol Luciana.
Com as pontas dos dedos, a arqueira mineira impediu que os EUA balançassem as redes, garantiu o 0 a 0 no placar e deu ao time verde-amarelo a chance de, mais uma vez, soltar o grito de “campeão”.
A conquista veio de forma invicta. Em quatro jogos no estádio Mané Garrincha, em Brasília, foram três vitórias na primeira fase – diante de Argentina (4 a 0), EUA (3 a 2) e China (4 a 1) – e o empate na grande decisão. O Brasil conquistou o título do Torneio Internacional também em 2009, 2011, 2012 e 2013.
Clássico do futebol mundial, as duas seleções sabiam que qualquer vacilo poderia custar a vitória. Assim, Brasil e EUA fizeram um jogo equilibrado, com forte marcação, apesar da maior posse de bola verde-amarela.
Nos minutos finais, as norte-americanas foram para cima. Luciana salvou o Brasil de levar um gol e, em seguida, os EUA tiveram um tento anulado. Não tinha jeito: a noite era mesmo brasileira.
Brasil: Luciana; Poliana, Bruna (c), Mônica e Andressa Alves (Andressinha); Maurine (Tamires), Formiga, Thaisa e Rosana (Beatriz); Debinha e Marta.
EUA: Hope Solo; Rampone, Sauerbrunn, O’Hara e Brian; Klingenberg, Lloyd, Holiday e Chalupny (Krieger); Health (O’Reilly), Wambach (Rapinoe).
…
Por BandSports