Poções: estrelas do rock/metal internacional no ‘Ruídos no Sertão’
Aconteceu em Poções, sábado e domingo (17 e 18), o Festival Ruídos no Sertão, que contou com bandas nacionais de diversas partes do Brasil e também grandes estrelas internacionais do metal.
Foram dois dias de puro metal. As vertentes que foram apresentadas pelas bandas foram o Thrash Metal, Death Metal, Heavy Metal, e Power Metal.
No primeiro dia a banda Batrakia (Heavy Metal/Power Metal) de Salvador/BA, que tem como vocalista Bruno Passy, trouxe músicas autorais e covers de bandas lendárias como AC/DC dentre outras, abrindo o festival. Em seguida veio banda Keter (Trash Metal/Death Metal), de Salvador/BA; Black Chest (Heavy Metal), de Itabuna/BA; Berzekers, de Aracaju/SE; Human (Heavy Metal), de Feira de Santana/BA; e, por último, a banda Malefetctor (Unholy Metal) de Salvador/BA.
No Segundo dia de show, os portões foram abertos às 15:00h e às 16:00, a banda Locomotiva (Heavy Metal), de Itabuna/BA, abriu a sequência de shows em grande estilo. Logo depois, Natural Hate (Thrash Metal), de Caetité/BA, The Sevage (Thrash Metal), São Paulo/SP, Sufocation of Soul (Thrash Metal) Poções/BA, e a banda Metal Singers, um projeto da Open The Road, que reune quatro vocalistas consagrados do Heavy Metal mundial.
Essa apresentação inédita no Sudoeste da Bahia motivou muitas caravanas e bandas de todo Brasil a virem para Poções: as grandes estrelas do Metal. Michael Vescera, tecladista e vocalista estadunidense, que se destacou por fazer parte das bandas Obsession, Loudness, Yngwie Malmsteen e Dr. Sin. Blaze Bayley, vocalista de heavy metal, que no início de sua carreira cantou no Wolfsbane e, posteriormente, no Iron Maiden e, atualmente, sua banda se chama Blaze Bayley, Udo Dirkschneider, vocalista de heavy metal alemão, mais conhecido por sua passagem pela banda Accep e Tim Ripper Owens, músico de heavy metal norte-americano nascido em 1967. É mais conhecido por ter sido o substituto de Rob Halford nos vocais do Judas Priest, gravando dois discos de estúdio.
Para muitos foi algo extraordinário o que aconteceu em Poções, no interior da Bahia, nesse fim de semana, e para outros uma abertura de caminhos para muitos outros nomes do metal nacional e internacional passarem pela cidade.
Ruídos no Sertão foi realizado pela Guerrilha Produções (Poções), Excalibur (Vitória da Conquista) e Rock Stock (Barra do Choça) e contou com o apoio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia via edital de Territórios Culturais 2014.
Assista vídeo:
Veja mais fotos:
…
Por Jhon Lopes