Poções: poçoense que participou do processo seletivo se sente prejudicada
Vanuza dos Santos de Jesus, moradora de Poções, participou do programa Informe Liberdade, edição de ontem (04), para realizar uma queixa em relação ao processo seletivo realizado recentemente na cidade.
“Eu estou aqui, para fazer uma denúncia, pois, me senti bastante prejudicada pela secretaria de educação. Aconteceu o seguinte. Fiz o processo seletivo concorrendo a cinco vagas para Educador Social da AABB comunidade, foram cinco selecionados e dentre desses cinco, um foi designado para uma outra função. Sendo que eu me achei no direito de ser a próxima convocada, no entanto, a Secretaria pegou um professor efetivo e mandou para AABB. Porque não me chamou?” Segundo ela, um dos cinco selecionados foi designado para o PROAJE e um professos efetivo ficou no lugar dele.
Ela se sentiu prejudicada porque na ordem de classificação ela seria a próxima a ser chamada. “Houve uma troca, porém, um professor efetivo já tem o lugar dele, não seria no caso, a AABB. Sendo que eu seria a próxima, no caso a sexta a ser chamada, então eu me sinto no direito de ser contratada. No entanto, eu conversei com o Secretario de Educação, tentei entrar em acordo com ele, mas não teve acordo”
De acordo Vanuza, o secretario disse que precisou fazer essa troca, mas quando houvesse uma oportunidade a chamaria. Ela não aceitou o acordo e aguarda o secretario se pronunciar.
…
Por Liberdade FM