Córner de Durinho no UFC Rio 6, Vitor Belfort afirma: “Será um privilégio”
Desafiante ao cinturão do peso-médio do UFC, Fenômeno deixa os EUA para ajudar o companheiro de equipe sábado, na sexta edição do evento na Cidade Maravilhosa
Vitor Belfort desembarcou no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, com uma missão: acompanhar Gilbert Durinho, peso-leve do Ultimate, que irá enfrentar Alex Cowboy na sexta edição do evento no Rio, programada para acontecer neste sábado, no ginásio do Maracanãzinho.
Próximo desafiante ao cinturão do peso-médio, Belfort irá reforçar o córner do faixa-preta de jiu-jítsu, que tentará se manter invicto no MMA. Em entrevista ao Combate.com, o Fenômeno declarou que é um prazer poder passar instruções ao companheiro de equipe na beira do octógono.
Eu adoro estar no córner dele. Será um privilégio, um alegria. Tem duas coisas que gosto na minha vida: oportunidade e acesso. São coisas que revolucionam a vida de qualquer pessoa no mundo. Com isso você chega a qualquer lugar.
Belfort e Durinho se conhecem desde 2011, ano em que o niteroiense conquistou o título mundial de jiu-jítsu. No entanto, os lutadores parecem ter uma amizade de longa data, tamanha a proximidade que possuem.
– Eu fico muito feliz pelo Durinho. Ele é um irmão, um cara que admiro muito e tenho como referência. Vejo o crescimento dele a cada dia e, assim como ele, sei o destino dele. Ele mostrou uma evolução grande na Blackzilians e em qualquer lugar mostraria, pois isso é dele. É um excelente atleta.
Ao ser perguntado sobre um palpite para o combate deste sábado, Belfort declarou que não vê outro resultado e acredita que o braço do peso-leve será erguido de qualquer maneira.
– A vitória virá, não interessa como. Gol de barriga é gol. Só não pode ser de mão (risos) – brincou.
Durinho deixou uma carreira vitoriosa no jiu-jítsu para experimentar o MMA, em 2012. Ele soma nove vitórias em seu cartel – duas pelo Ultimate. Alex Cowboy, por sua vez, estreia na organização após ser chamado com pouca antecedência para substituir Josh Thomson, escalado inicialmente para o duelo.
O UFC Rio 6 acontece neste sábado no Maracanãzinho e tem transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir de 19h45 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe em vídeo a primeira luta, entre Fredy Serrano e Bentley Siler. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem ao vivo a partir de 15h50. Confira o card completo:
UFC: Maia x LaFlare
21 de março, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Demian Maia x Ryan LaFlare
Peso-meio-médio: Erick Silva x Josh Koscheck
Peso-leve: Gilbert Durinho x Alex Cowboy
Peso-leve: Léo Santos x Tony Martin
Peso-galo: Amanda Nunes x Shayna Baszler
Peso-pena: Godofredo Pepey x Andre Fili
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola
Peso-pena: Kevin Souza x Katsumi Kikuno
Peso-leve: Leandro Buscapé x Drew Dober
Peso-leve: Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa
Peso-leve: Jorge Blade x Christos Giagos
Peso-mosca: Fredy Serrano x Bentley Syler
…
Por SporTv