Poções: moradores da avenida Peixoto Junior reclamam de esgoto a céu aberto
Na manhã de ontem (23), moradores da Avenida Peixoto Junior, no bairro Primavera, denunciaram à imprensa local, a existência de um esgoto a céu aberto que percorre a referida localidade há vários anos.
Uma das moradoras contou que mantém residência na avenida há 25 anos, e que, por diversas vezes, neste período, o poder público municipal se comprometeu a realizar a obra de esgotamento sanitário no bairro, no entanto, nenhuma ação foi realizada.
“Não podemos ficar assim. Estamos a 150m da rede de esgoto que atende a avenida. É difícil receber visitas em casa e fazer as tarefas domésticas. Baratas, cobras e muriçocas perturbam toda a vizinhaça”, reclamou a moradora.
A maior parte das residências ao longo da Avenida Peixoto Junior não possui esgotamento sanitário. Todos os dejetos são despejados em uma vala aberta próximas as residências.
O saneamento básico é reconhecido como direito do cidadão pela Organização das Nações Unidas (ONU), porém, o quadro que visualizamos em nossa cidade ainda é precário. Vale salientar que a deficiência do tratamento de esgoto cria um ambiente propício ao desenvolvimento de doenças.
…
Por Liberdade FM