Empolgado com taekwondo, Spider não esquece UFC: “Não vou parar”

Anderson Silva participou de abertura de Jogos Intercolegiais do Rio de Janeiro, neste domingo, e garantiu que tem pelo menos cinco anos pela frente no MMA
Suspenso do UFC após por ter sido flagrado por doping depois da luta contra Nick Diaz no UFC 183, em janeiro deste ano, Anderson Silva recebeu o carinho das crianças ao aparecer de surpresa na abertura dos Jogos Intercolegiais do Rio de Janeiro, neste domingo, na Arena Rio. Em entrevista ao “Tá na Área”, Spider deu um recado para quem espera revê-lo no octógono e garantiu que, apesar dos planos de tentar disputar uma vaga olímpica no taekwondo, ainda tem pelo menos cinco anos de Ultimate.
– Eu volto (para o UFC). Não vou parar de lutar, tem mais cinco anos ainda. Tenho mais nove lutas no meu contrato, isso daria cinco ou seis anos, até lá tenho gás para estar lutando – afirmou.Com julgamento marcado para maio,Anderson Silva pode ser suspenso por um período que varia de nove meses a dois anos. Com o afastamento, o lutador decidiu tentar uma vaga olímpica no taekwondo, mas a participação nas seletivas ainda depende de uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Carlos Fernandes, marcada para a próxima quarta-feira. Animação não falta a Spider.
– Estou empolgado com a oportunidade. Claro que na quarta-feira vou conversar com o presidente da Confederação e ver quais são as possibilidades, tentar fazer todas as seletivas e ver o que vai ser possível, espero que dê tudo certo – disse.
Anderson garantiu ainda que não existe a possibilidade de buscar a participação de outra forma, via convite, lembrou das regras e também pregou respeito aos outros atletas que brigam por uma vaga – a participação de Spider nas seletivasfoi alvo de deboche principal titular do país na categoria acima de 80kg, Guilherme Cezário Felix.
– De jeito nenhum (pularia as seletivas). Até porque seria injusto com outros companheiros de equipe e com todos os outros atletas que estão há muito tempo nesse ciclo olímpico e fazendo um trabalho a longo prazo – completou.
Para os Jogos de 2016, a seleção tem quatro vagas garantidas (duas no masculino e duas no feminino) por ser sede do evento, e outras quatro podem ser conquistadas pela posição dos brasileiros no ranking. Na semana passada, a Confederação Brasileira anunciou que, após uma reunião com o Comitê Rio 2016, ficou decidido que a primeira categoria de peso contemplada seria justamente o peso-pesado masculino. As seletivas internas, que definirão os nomes em cada categoria, serão no início do ano que vem.
…
Por SporTV