No Detalhe: Robinho, adiantado, deixa bola passar e vê o Palmeiras marcar

Meia, em posição irregular, evita participar de lance que terminou no gol da vitória do time alviverde diante do Santos, na primeira partida da final do Campeonato Paulista
O único gol da partida entre Palmeiras e Santos, na arena do clube alviverde, neste domingo, contou com uma percepção importante do meia Robinho. Adiantado na jogada, ele deixou o passe de Cleiton Xavier chegar a Lucas sem procurar interferir no lance, o que não configurou o impedimento, na opinião do árbitro Vinicius Furlan. Na sequência do lance, o lateral-direito do Palmeiras cruzou e Leandro Pereira mandou para a rede, aos 29 minutos do primeiro tempo, garantindo a vitória no primeiro encontro da decisão do Campeonato Paulista. No “Troca de Passes”, o comentarista Wagner Vilaron não viu qualquer irregularidade .
– O fato de o Robinho abrir as pernas e deixar a bola passar dá um recado para o árbitro: “Não estou nessa jogada”. Ele está longe da área, ali no canto – afirmou Vilaron, ao citar a posição de impedimento do jogador do Palmeiras.
No próximo domingo, dia 3 de maio, Palmeiras e Santos decidem o título na Vila Belmiro. O placar deste domingo dá ao Palmeiras a chance de jogar pelo empate para ser campeão. O Peixe tem que vencer por pelo menos dois gols de diferença para levantar a taça no tempo normal. Se o Santos ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis. Ainda segundo Vilaron, o Palmeiras foi mais aguerrido neste primeiro jogo.
– O Palmeiras entrou com um espírito de final maior que do Santos, até por jogar em casa e tentar resolver e adiantar alguma coisa. Achei o Palmeiras mais “ligadão” – concluiu.
…
Por SporTV