Os poetas estão vivos: artistas, amigos e conterrâneos prestigiaram lançamento do livro de Cacau Novaes
Em uma Noite Cultural, artistas, amigos e conterrâneos prestigiaram o escritor iguaiense Cacau Novaes, sexta-feira (05), durante o lançamento de seu novo livro “Os poetas estão vivos”.
O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Iguaí, que estava lotada, e reuniu diversas apresentações artísticas, de três diferentes gerações, que mostraram desde o hip hop até o tradicional terno de reis.
A noite começou com uma homenagem à cultura popular iguaiense com o Terno de Reis de Seu Joaquim Lacerda recepcionando os convidados e deixando a todos encantados com a tradição mantida no município. Logo a seguir, foi aberto o evento, apresentado por Joedna Oliveira e Ronecson Gomes, transmitido ao vivo pela Rádio Comunitária Iguaí FM e on-line pelo site Iguaí Mix.
Ao entrar, o público foi presenteado com uma belíssima exposição fotográfica do iguaiense Sérgio Mattos, diretor da 40 Graus Models, uma das melhores agências de modelos do país. As fotos traziam imagens da feira livre da cidade e de pessoas fotografadas nas ruas de Iguaí há mais de 20 anos. Um registro para ficar na história.
Shows musicais de diversos artistas iguaienses mostraram o talento dos cantores e compositores iguaienses. Apresentaram-se Juliano Maderada, Movimento Cultura Livre, Letra & Som, Júlio Almeida, Paulo Sérgio Luz e Braulito Novaes, que também lançou o seu mais novo CD “Cantoria & Saudade”.
Os garotos do Grupo de Hip Hop G2 deram um show à parte, levando a plateia a vibrar, sendo bastante aplaudidos, numa apresentação que surpreendeu a todos.
Em seguida, o Grupo Poesia & Cia., retornando à cena cultural baiana, recitou alguns poemas do livro “Os poetas estão vivos”, de Cacau Novaes. O grupo foi fundado pelo escritor em 1998, que montou e dirigiu diversos espetáculos teatrais, se apresentado por várias cidades da Bahia e em Salvador.
Finalizando, aconteceu o Papo de Poeta, com Cacau Novaes falando de sua trajetória na literatura, desde o primeiro poema que escreveu, aos 8 anos de idade, os concursos literários que venceu, as premiações e os livros publicados. Logo após, aconteceu a Noite de Autógrafos, em que vários amigos e conterrâneos levaram o livro autografado.
O evento se encerrou com o DJ Jhon Lopez, mas os artistas continuaram a comemorar na Praça Manoel Novaes, onde fizeram uma cantoria até a madrugada do sábado (06).
O evento contou com o apoio da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal de Iguaí.
Confira fotos:
Assista vídeos:
Assista vídeo com Sérgio Mattos:
…
Da Redação / Iguaí Mix