Luis Fabiano renasce com Osorio e equilibra disputa com Alexandre Pato
Após bela partida contra o Grêmio, Fabuloso mostra disposição nos treinamentos e aproveita brecha deixada pelo artilheiro do São Paulo no ano, que lesionou panturrilha
No fim da passagem de Muricy Ramalho e no período em que Milton Cruz esteve no comando do São Paulo, a vaga no comando do ataque estava definida: era de Alexandre Pato, artilheiro do time na temporada, com 13 gols, com Luis Fabiano na reserva. Porém, com a chegada de Juan Carlos Osorio, é possível dizer que a briga voltou a ficar equilibrada. Com nova postura, o Fabuloso agradou o colombiano e tem chance de ser mantido na equipe no duelo de sábado, contra a Chapecoense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com Osório nas tribunas, o São Paulo venceu o Santos por 3 a 2 com Alexandre Pato como titular e Luis Fabiano no banco. Após a partida, o camisa 11 reclamou de dores na panturrilha esquerda e foi vetado para o confronto contra o Grêmio. O até então suplente ganhou uma oportunidade e não desperdiçou. Marcou um dos gols do triunfo por 2 a 0 e, na coletiva, foi muito elogiado pelo treinador após o confronto realizado no estádio do Morumbi.
– Temos dois possíveis candidatos: Luis e Pato. Vamos alternar. Mas se o Luis jogar como hoje (último sábado), ele vai ser muito importante para nós. Não apenas pelos gols, mas pela forma de conectar (aproximar o ataque do meio) e ajudar a recuperar a bola – disse o técnico.
Durante a semana, Osorio mostrou que Luis Fabiano tem a sua preferência. Apesar de fazer mistério para escalar o time titular, o colombiano montou seu provável setor ofensivo com Fabuloso na maior parte do tempo. Pato, por outro lado, substituiu o companheiro apenas no fim das atividades.
É bem verdade que o principal goleador do time no ano começou a semana fazendo um trabalho à parte, depois de uma lesão na panturrilha esquerda. Mas a preferência do gringo também refletiu na vontade demonstrada por Luis Fabiano nos treinamentos. O atacante correu o tempo todo e sempre se manteve próximo enquanto o treinador passava suas instruções.
Esse renascimento do Fabuloso chega num momento decisivo da temporada. Com contrato terminando em dezembro, Luis Fabiano chegou a dizer que não completaria o sétimo jogo no Brasileiro se sua situação não fosse discutida com a diretoria tricolor. A conversa aconteceu e o atleta cumprirá seu contrato até o dia 31 de dezembro. A sétima partida será justamente contra a Chapecoense.
Publicamente, o presidente Carlos Miguel Aidar diz até que tem interesse em renovar o vínculo do atleta. Mas a chance de isso acontecer é pequena, até porque o atleta teria de aceitar uma grande redução nos seus vencimentos para permanecer. O mandatário tricolor estipulou o teto salarial de 300 mil mensais para novos vínculos, e o Fabuloso atualmente recebe muito acima disso.
Nesta sexta-feira, o técnico Juan Carlos Osorio definirá quem vencerá a briga. Uma coisa é certa: antes desprestigiado, Luis Fabiano hoje está em igualdade de condições em relação a Alexandre Pato.
…
Por Globo Esporte.com