Volta por cima e retorno para casa. Tevez tem dia especial na Argentina
Ídolo da torcida do Corinthians e do Boca Juniors, Tevez teve um dia especial ontem (26). Ele apagou a imagem ruim deixada a quatro anos classificando os argentinos nas quartas de final da Copa América e ainda teve seu tão sonhado retorno para casa anunciado.
Tevez saiu do banco de reservas no duelo contra a Copa América e teve de assumir uma responsabilidade de apagar o fantasma do passado. Depois de seis companheiros baterem cobranças, ele teve de voltar para a marca de pênalti, só que dessa vez o atacante converteu a penalidade e classificou a Argentina para a semifinal.
Há quatro anos, na Copa América de 2011, Tevez errou sua cobrança contra o Uruguai, eliminou os argentinos daquela competição e nunca mais foi convocado para a seleção, ficando de fora da Copa do Mundo de 2014, mesmo com apelo dos torcedores argentinos.
Os três anos afastados da seleção fizeram com que muitos rumores fossem levantados. O principal deles de uma suposta briga entre ele e Messi.
O dia já tinha sido especial para o atacante antes mesmo da classificação. Enquanto estava em campo, o Boca Juniors, time que o revelou para o futebol, anunciou no Twitter seu retorno para o futebol argentino.
“Essa vitória não é apenas minha. É dos meus companheiros, no futebol existe revanche, mas hoje é vitória dos meus companheiros. Foi um jogo fantástico, estou orgulhoso de ter vencido. Foi uma tremenda batalha, foi um jogo de xadrez”, falou o atacante depois do jogo.
“É impossível não gostar dessa equipe, porque joga muito bem. Então, quando eu entro, tento fazer o possível”, completou.
…
Do UOL