Romaria da Serra do Ouro divulga tema para este ano

“Louvado seja Deus pelas belezas naturais de Iguaí” é o tema da XI Romaria da Serra do Ouro deste ano, que será realizada no dia 30 de agosto.
O tema do evento foi divulgado pelo pároco de Iguaí, o Padre André Costa e é inspirado na Carta Encíclica “Laudato Si’, Sobre o Cuidado da Casa Comum”, escrita pelo Papa Francisco, que fala sobre os cuidados que devemos ter com a nossa casa, o Planeta Terra, e a natureza que nela existe.
A romaria, que está completando onze anos, é organizada pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. e tem um caráter evangelizador, mas também ecológico, já que tem como objetivo alertar sobre a importância da preservação das belezas naturais do município de Iguaí.
A concentração para os que moram na sede do município está marcada para as 6:00 h, em frente à Igreja Católica, na Praça Manoel Novaes. Já para aqueles que moram nos distritos e nas comunidades rurais, haverá concentração em cada localidade de onde se dirigirão para a Região do Rio Preto, onde se localiza a Serra do Ouro.
Ao chegarem na região, todos participaram da caminhada até o topo da Serra do Ouro, um dos pontos mais altos do município, onde será celebrada a Santa Missa presidida pelo Padre André Costa com participação de toda a comunidade católica.
…
Por José Carlos Assunção Novaes