Servidores da Uefs realizam ‘trancaço’ e iniciam paralisação de uma semana

De acordo com Roquidea Souza e Silva, os servidores reivindicam o pagamento da insalubridade, que, de acordo com ela, foi cortada dos servidores técnicos de todas as quatro universidades da Bahia.
Cerca de 720 servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizaram um trancaço e paralisaram as atividades ontem (10), data prevista para o retorno das atividades, após mais de 90 dias de greve dos professores. Roquidea Souza e Silva, que é coordenadora do Sintest na cidade, afirmou que a paralisação segue durante toda esta semana.
“Na última assembleia que fizemos na quinta-feira (6), definimos por paralisar com o trancaço total hoje e as mobilizações vão ocorrer durante toda a semana. Será uma mobilização com paralisação, onde toda a universidade para. Fica funcionando apenas a parte odontológica, pois trabalha com câncer bucal e não podemos impedir que as pessoas sejam atendidas”, afirmou.
De acordo com Roquidea Souza e Silva, os servidores reivindicam o pagamento da insalubridade, que, de acordo com ela, foi cortada dos servidores técnicos de todas as quatro universidades da Bahia. “O corte total ocorreu no último salário e a redução no saldo final depende muito da área que o servidor exerce”, afirmou.
…
Por Acorda Cidade