Guarani e Juventude vencem na estreia da Série B
De volta à Série B após conquistar o acesso em 2016, o Guarani estreou na competição na sexta-feira (12) com vitória para cima do Brasil de Pelotas. Apesar dos portões fechados em Campinas (SP), o Bugre se impôs dentro de casa e bateu os gaúchos por 2 a 0. Outro mandante que se deu bem na rodada de abertura foi o Juventude. De virada, o time de Caxias do Sul (RS) superou o Luverdense por 2 a 1.
No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Guarani saiu na frente do Brasil de Pelotas logo aos sete minutos. Em velocidade, Eliandro recebeu em profundidade e deslocou Eduardo Martini para fazer 1 a 0. O duelo seguiu movimentado com chances de gols para os dois lados, mas as equipes pecaram nas finalizações e o Bugre foi para o intervalo com a vitória parcial. No segundo tempo, Eliandro repetiu a dose e ampliou aos oito minutos, 2 a 0. O Brasil de Pelotas tentou pressionar, mas falhou na pontaria.
No Alfredo Jaconi, o equilíbrio prevaleceu durante a primeira etapa e as equipes foram para o vestiário zeradas. Na melhor chance de gol da etapa inicial, por muito pouco, Tinga não abriu o placar para o Juventude. Aos 44 minutos, o lateral finalizou com categoria, mas viu a bola explodir na trave. Na volta do intervalo, Alaor Júnior não desperdiçou a chance e colocou o Luverdense na frente. Os mandantes reagiram e contaram com o faro de gol apurado de Tiago Marques para virar a partida. O atacante marcou aos 21 e 35 e garantiu o primeiro triunfo do Juventude na Série B.
CONFIRA: CRB abre competição com vitória sobre o Ceará
VEJA TAMBÉM: Náutico e América-MG estreiam com empate sem gols
(Foto: Rafael Fernandes / GuaraniPress)
Por CBF