Presidente da Liga Jitaunense de Futebol quer desmanchar rivalidade violenta contra Uruçuca
A seleção de Jitaúna entra em campo neste domingo (20), no estádio Antônio Carlos Magalhães, contra a seleção de Uruçuca, pelo jogo de ida da segunda fase. O presidente da Liga Jitaunense de Futebol, Antônio Brito, demonstrou preocupação com a rivalidade violenta criada no passado entre as seleções. “A partida contra Uruçuca será complicada, mas o mais difícil vai ser desmanchar a rivalidade violenta que criaram no passado, mas dependendo dos esforços das duas ligas, tudo vai caminhar bem”, disse. Em relação ao duelo, Brito confidenciou que a equipe está bastante concentrada.
“O time está treinando forte, estão todos focados, sabemos que Uruçuca é um grande time, mas sabemos também da capacidade de nosso time. Vamos para o jogo com muito respeito ao adversário, com a consciência de que eles nos respeitarão também”, comentou. Apesar de fazer uma campanha fraca na primeira fase, Brito confia na seleção de Jitaúna.
“Sempre confiei que nós montamos um time pensando no campeonato e não numa equipe individual, e sabemos que o campeonato é difícil e que testes de fogo iriam aparecer, como esse de domingo contra o bom time de Uruçuca, mas foi por isso que contratamos Elias Borges, um treinador que está acostumado com esse tipo de confronto, que já ganhou do Bahia dentro de uma Fonte Nova lotada, sei que ele montará uma estratégia para acalmar esse vendaval de Uruçuca”, afirmou o presidente.
No ensejo, Antônio Brito revelou que está fazendo todo esforço possível para que a partida seja pacífica em campo e fora de campo. “O nosso time é disciplinado, não recebemos nenhum cartão vermelho na primeira fase. Em nossa primeira palestra com os jogadores nós pregamos isso. Com relação à violência nas arquibancadas, nós fizemos várias entrevistas nos meios de comunicação conscientizando a torcida, e nos três jogos em casa, não registramos nenhuma ocorrência, e esse é o nosso desejo para a partida de domingo, na qual já conversamos com a PM para aumentar o número do efetivo com a guarda municipal.
Se Uruçuca quiser que façamos escolta na chegada e na saída da cidade faremos, além de colocar um cordão de isolamento na torcida e até mesmo se quiserem mudar o local de entrada faremos, tudo isso para que eles possam chegar, permanecer e sair em paz”, concluiu o presidente da Liga Antônio Brito. O técnico Elias Borges terá todos os jogadores à sua disposição para o confronto de domingo, às 15:00 h. O ingresso custará R$ 10,00.
…
Por Giro em Ipiaú