Iguaí é um dos novos destinos turísticos da Bahia, segundo a ABAV
A ABAV (Associação Brasileira de Viagens) divulgou na última quinta-feira (24), destinos pouco conhecidos de treze regiões turísticas do estado da Bahia, que possuem grande diversidade e belíssimas paisagens naturais.
A divulgação está no site do Ministério do Turismo e dentre esse novos destinos turísticos está Iguaí, situada a 497 Km de Salvador, na região Sudoeste do estado da Bahia, que faz parte do novo roteiro criado pela Bahiatursa, o “Caminhos do Sudoeste”. Segundo o site do MTur, os atrativos turísticos desses destinos, apesar de pouco conhecidas, despontam como apostas do estado, já que as treze regiões turísticas do estado atraem viajantes pela diversidade e beleza de suas paisagens naturais. A Bahia é o estado de destaque nesta edição da ABAV.
Ideal para a prática do turismo rural e de aventura, o município de Iguaí vem se despontando como roteiro do ecoturismo e do turismo rural, com mais de 1.600 nascentes, 180 cachoeiras e cascatas, dezenas de rios, vales e serras. São várias as trilhas que possui e que vêm encantando os que visitam a região, como a do Rio Preto, com mais de nove cachoeiras; a do Riachão de Camberiba, com as belíssimas cachoeiras de Bequinha e de Dino; do Rio do Silvano, com mais de 15 cachoeiras; do Rio dos Indios e Rio Gongogi, dentre outras, apresentando cenário de rara beleza natural com exuberantes vales, serras e corredeiras.
Outros pontos, como a Serra do Ouro, com seus 1.226 metros de altitude, com uma belíssima vista panorâmica, é um local ideal para a pratica de esportes radicais, como voo de parapente, dentro outros (Confira vídeos: Junior Gaivota – Parte I e Junior Gaivota – Parte II)
O município de Iguaí possui uma Área de Preservação Ambiental, criada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia, através do decreto nº 10.194 de 27 de dezembro de 2006.
A apresentação está acontecendo durante a 43ª ABAV, que começou quinta-feira (24) em Salvador. O estande da Bahia exibe as 13 regiões turísticas do estado por meio de imagens, material promocional, apresentações culturais e degustação de pratos típicos do estado.
A Bahia possui 154 municípios considerados como atrativos turísticos, que foram organizados em treze regiões de acordo com características e atrativos em comum. A organização dos municípios em regiões turísticas é parte do Programa de Regionalização criado pelo Ministério do Turismo (MTur) para aprimorar o processo de desenvolvimento de políticas públicas neste setor.
CLIQUE AQUI e conheça os 13 destinos pouco conhecidos de cada uma das regiões turísticas da Bahia.
…
Por José Carlos Assunção Novaes
Com informações do Ministério do Turismo