SecultBA inicia assinatura de TACs de projetos do edital Agitação Cultural
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) iniciou nesta semana a assinatura dos Termos de Acordo e Compromisso (TACs) do Agitação Cultural: Edital de Dinamização em Espaços Culturais, com recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). A partir da publicação no Diário Oficial dos termos assinados, a SecultBA terá até 30 dias para fazer o pagamento em parcela única aos proponentes, ainda em 2015.
“Seguimos firmes no cumprimento do cronograma para podermos, de fato, colocar em prática um grande compromisso que assumimos que é o pagamento antecipado, em parcela única das propostas selecionadas. Com o Agitação Cultural, garantimos a dinamização de espaços culturais e com isso teremos uma programação cultural de qualidade em franco acontecimento no estado já no primeiro semestre do próximo ano”, afirma o superintendente de Promoção Cultural da SecultBA, Alexandre Simões.
O certame respeita e executa criteriosamente o cronograma previsto e divulgado desde o seu lançamento, no dia 02 de setembro de 2015, com o objetivo de assegurar os prazos previstos para pagamento das propostas em parcela única e o cumprimento do calendário de ações em toda a Bahia. Este cronograma está disponível no site da SecultBA (www.cultura.ba.gov.br) e do Sistema de Informações e Indicadores em Cultura (http://siic.cultura.ba.gov.br). O Fundo de Cultura também segue pagando regularmente as parcelas de todos os projetos culturais em execução no estado.
As propostas selecionadas pelo edital serão realizadas em espaços culturais convencionais – como teatros, museus, arquivos públicos ou bibliotecas – e também em espaços que funcionam ou possuem possibilidades reais para funcionar como centros e elos de difusão, fruição, formação e produção de conteúdos artístico-culturais, com ambientes capazes de abrigar ações culturais abertas à população, como shows, espetáculos, exposições, exibições audiovisuais, realização de oficinas, dinâmicas sócio-educativas de conteúdo cultural e outras atividades afins. A comissão temática que analisou as propostas inscritas no edital foi composta por representantes da SecultBA, profissionais de reconhecida atuação em cada uma das linguagens, membros da sociedade civil organizada, de notório saber em suas áreas, e representantes do Conselho Estadual de Cultura (CEC).
Para mais informações, orientações e o esclarecimento de dúvidas, os proponentes podem entrar em contato através da Central de Atendimento Integrado da SecultBA , que funciona de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h, através do telefone (71) 3103 3489, do e-mail atendimento@cultura.ba.gov.br ou presencialmente no endereço Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n, térreo – Centro, CEP: 40.020-010 – Salvador/Bahia.
Sobre o Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito publico ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.
…
Por SecultBA