Final da copa do Brasil
Experiente, Renato prega seriedade na decisão
Respeito e confiança são palavras de ordem dentro do Santos. Prestes a decidir o título da Copa do Brasil, o time santista prega seriedade para o duelo decisivo contra o rival Palmeiras nesta quarta-feira (2), às 22h, na Allianz Parque. Ciente das dificuldades que sua equipe terá pela frente, o experiente Renato ressalta a necessidade de manter o foco e controlar a ansiedade para levantar o troféu.
– Precisamos manter o foco, não ter muita ansiedade. Não temos que mudar muito. Tanto na parte ofensiva, como na defensiva. Precisamos ter muito cuidado com o ataque do Palmeiras. É um ataque de muita velocidade e muita qualidade. Não podemos inventar. Temos de passar tranquilidade para os mais jovens. Final de campeonato é sempre difícil – analisou o meia.
Acostumado a grandes decisões, Renato projeta uma final bastante disputada e acredita que será preciso muita luta para sair vencedor do clássico desta quarta-feira.
– Nós sabemos que vai ser um grande jogo. Sabemos que vamos ter de correr bastante, vamos lutar muito, pois será um jogo complicado – afirmou.
Com o triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, na Vila Belmiro, o Santos tem a vantagem do empate. Em caso de vitória simples do Palmeiras, o título da Copa do Brasil será disputado nas cobranças de pênaltis.
…
Por CBF